Sebrae premia as melhores salas do empreendedor em Roraima | ASN Roraima

Divulgação/Fonte

Compartilhe:

Selo de Referência em Atendimento foi entregue a 7 salas na manhã desta quarta-feira, 06, durante cerimônia marcante realizada em um restaurante de Boa Vista.

Roraima tem se destacado no apoio ao empreendedorismo local. Na manhã desta quarta-feira, 06, uma premiação especial marcou um importante reconhecimento para as Salas do Empreendedor no Estado. O Selo Sebrae de Referência em Atendimento tornou-se um símbolo de excelência e comprometimento no suporte aos empresários locais dos 15 municípios. Autoridades estaduais, líderes empresariais e membros da comunidade participaram da cerimônia ocorrida no Hotel Uiramutã, em Boa Vista.

Todas as salas do empreendedor se inscreveram e nove chegaram à fase final da avaliação. Em um momento cheio de emoções, Alto Alegre foi a grande campeã. O município ficou com o selo ouro. Motivo de alegria para a prefeita Simone Friedrich que reconheceu a parceria do Sebrae com as gestões municipais.

Esse prêmio representa o resultado de nosso trabalho voltado ao desenvolvimento, principalmente, para os pequenos empreendedores. Isso só acontece graças ao apoio do Sebrae, comemorou Simone.

Prefeita de Alto Alegre, Simone Friedrich, o agente de desenvolvimento, Marcos Bandeira da Silva e os diretores do Sebrae.

Junto com a prefeita, o agente de desenvolvimento Marcos Bandeira da Silva recebeu o troféu e as medalhas de primeiro colocado.

Esse ano inovamos, trouxemos o empreendedor para mais próximo da sala e nosso trabalho resultou em benefícios. Temos muita gratidão ao Sebrae e que o município continue em desenvolvimento, destacou o servidor público de Alto Alegre.

Antes da entrega dos troféus e medalhas, o prefeito de Cantá, André Castro, em nome dos demais gestores dos outros 14 municípios, destacou o carinho que tem pelo Sebrae, agradeceu o apoio e disse que percebeu um crescimento na região devido ao trabalho desenvolvido pelos diretores e os colaboradores.

É muito importante esse braço amigo, esse apoio. Tudo aquilo que o Sebrae faz é feito com excelência. O Cantá está de portas abertas.

Prefeito de Cantá, André Castro.

As Salas do Empreendedor desempenham um papel crucial no fortalecimento e desenvolvimento do cenário empreendedor. Elas funcionam como espaços dedicados a fornecer suporte, informações e serviços para empresários, empreendedores individuais e microempreendedores.

Discursos destacaram a importância desses espaços na promoção do empreendedorismo como motor de desenvolvimento econômico. O superintendente do Sebrae, Emerson Baú, destacou ser um momento de colheita do resultado do trabalho feito.

Os agentes entenderam as propostas e o Sebrae esteve junto fortalecendo a estrutura de atendimento, a capacitação, e, desenvolveram características e comportamentos que entregaram o melhor para os clientes, que são os empreendedores, analisou.

No total, sete salas foram premiadas, sendo três de bronze e três de prata. Somente uma foi de ouro. Confira os municípios vencedores:

Selo Bronze

Sala do Empreendedor de Normandia

Sala do Empreendedor de Bonfim

Sala do Empreendedor de Caracaraí

Selo Prata

Sala do Empreendedor de Cantá

Sala do Empreendedor de Amajari

Sala do Empreendedor de Rorainópolis

Selo Ouro

Sala do Empreendedor de Alto Alegre

AVALIAÇÃO – Um comitê composto por especialistas em empreendedorismo foi responsável pela avaliação das Salas do Empreendedor. Os critérios incluíram eficiência no atendimento, promoção de capacitação, apoio à formalização de negócios, implementação de políticas de inclusão e impacto positivo na economia local. Os avaliadores foram agraciados com certificados de reconhecimento ao importante trabalho prestado.

Rubenita Moreira, analista técnica do atendimento, destacou ao longo de sua apresentação, os critérios de avaliação para o prêmio e os benefícios das salas nos municípios.

Apoiar o pequeno negócio na melhoria dos serviços, melhorar o ambiente e a oferta de trabalho e renda do município, fortalecimento de todo cenário do mercado das cidades, estão entre as vantagens, disse.

Lei a notícia completa na Agência Sebrae de Notícias – Clique Aqui!

PUBLICIDADE

Leia também:

PREVIDÊNCIA SOCIAL Ministro assina termo de cooperação para implantar núcleo em Amajari | ALE-RR

Postado em 4 de março de 2024

Projeto inclui vacinas contra herpes-zóster e infecção pneumocócica no programa de imunização – Notícias

Postado em 3 de março de 2024

Sebrae/RR e Setrabes se reúnem para discutir sobre parceria e projeto para empreendedorismo entre as mulheres | ASN Roraima

Postado em 3 de março de 2024

Belo Monte é usina que menos emite gases de efeito estufa na Amazônia

Postado em 3 de março de 2024