Pesquisar

Sebrae participa de palestra voltada ao comércio guianense | ASN Roraima

Divulgação/Fonte

Compartilhe:

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/RR), participou como apoiador no evento ‘conectando mercados, transformando negócios’, promovido pela Câmara de Comércio Brasil-Guiana. O evento contou com a participação do diretor sênior de investimentos do escritório ‘Go Invest Guiana’.

Celebrado no prédio Airton Dias, do Sebrae, o evento contou com a apresentação da reestruturação da Câmara, além do momento com o palestrante John Edghill, diretor sênior de investimentos do escritório Go Invest Guiana, com o tema ‘desenvolvimento da Guiana e oportunidades de investimentos’, onde destacou setores estratégicos e as vastas possibilidades para os empreendedores brasileiros.

O gerente da Unidade de Gestão, Inovação, Mercado e Serviço Financeiros (UGIMS), Lucas Wolkarte, disse que essa é uma grande oportunidade para conectar novos empresários e expandir horizontes.

Esse evento é muito importante, marca e reafirma a parceria que o Sebrae tem com a Câmara de Comércio, Brasil e Guiana, com o Consulado Geral da Guiana aqui no Brasil, em Boa Vista. Então, é muito importante fortalecer essas parcerias, porque o Sebrae tem ao longo desse ano feito um movimento muito grande de aproximar os empresários do estado de Roraima com toda a estrutura de governo e comércio e serviço da Guiana. Então, as missões possibilitam empresários do setor de construção civil, agricultura e pecuária para conhecer os empresários de lá e como funciona os modelos de exportação, como é que eles poderiam exportar, a parte aduaneira, de tributação

John Edghill, palestrante e representante do escritório Go Invest, declarou que a relação com o Sebrae é de extrema importância não apenas para a Guiana, mas para todo o Caribe. O representante também destacou que a Guyana está comprometida em diversificar sua economia, reduzindo a dependência do setor de petróleo e gás, que deve atingir a produção de 1,7 milhão de barris por dia até 2027.

Embora sejamos conhecidos como um país rico em petróleo e gás, buscamos evitar o chamado ‘mal do recurso’ ou a ‘doença holandesa’. Estamos promovendo oportunidades em turismo, agricultura, manufatura, silvicultura e outros setores de valor agregado explicou

Um dos participantes do evento foi Álvaro Cabral, da Global crédito de carbono, e classificou o evento como “importante”.

cada vez mais aproximando, tirando as dúvidas dessa perspectiva ótima de bons negócios com a Guiana. É um entendimento que tem que ser feito várias vezes, eu estou participando aqui agora, com as pessoas de lá, e já fui à Guiana duas vezes com o Sebrae. Muito importante a iniciativa do Sebrae. O Sebrae saiu de dentro dos escritórios e foi para a rua. Isso é que é importante. É importante, a prática, o contato, e a oportunidade que o Sebrae está criando para nós empresários aqui em Roraima

Em outro momento

A Câmara Brasil-Guiana, juntamente aos assessores representantes do Sebrae/RR, ao governador Antonio Denarium, e aos representantes do governo reuniram-se na tarde desta quarta-feira (4), no Palácio do Governo para tratar temas como a relação entre os dois países, exportação e importação.

Durante a reunião, os representantes abordaram a importância da relação entre os participantes, além de elogiar a atuação do Sebrae na relação entre os países, promovendo ações, atividades e incentivando o fortalecimento do empreendedorismo e da economia.

Lucas Wolkarte afirmou que a parceria tem contribuído com o crescimento dos empresários brasileiros, que por meio das missões internacionais ofertadas pela instituições ao país vizinho.

Lei a notícia completa na Agência Sebrae de Notícias / SEBRAE-RR – Clique Aqui!

Leia também:

Polícia Civil deflagra operação “combo criminoso” para combater fraudes cibernéticas em Boa Vista

Postado em 22 de junho de 2025

Comissão aprova projeto que inclui supervisores das secretarias de Educação em regras de aposentadoria especial

Postado em 22 de junho de 2025

Defesa Civil gaúcha confirma terceira morte provocada pelas chuvas

Postado em 22 de junho de 2025