Pesquisar

SACA DO MILHO Procon Assembleia disponibiliza pesquisa de preços de um dos símbolos das festas juninas | ALE-RR

Divulgação/Fonte

Compartilhe:

Equipe do Procon realizou fez levantamento de preços da saca do milho em feiras e mercados da capital – Nonato Sousa/SupCom ALE-RR

Uma equipe do Procon Assembleia foi à Feira do Produtor e aos mercados municipais Romeu Caldas de Magalhães e São Francisco, nesta quarta-feira (5), para fazer um levantamento de preços da saca do milho vendido em feiras livres de Roraima e prestar orientações aos fornecedores do produto.

A pesquisa, disponível no site da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), deve ajudar o consumidor a encontrar os locais onde os preços do cereal estão mais em conta. Além disso, durante o período junino, serão divulgadas as atividades de fiscalização do Procon e comerciantes vão receber orientações para evitar aplicação de preços abusivos. (Confira o link ao final da matéria).

 

Levantamento final está no site da ALE-RR, conforme informou Aldo Carvalho, diretor do órgão – Nonato Sousa /SupCom ALE-RR

“Eles retiram o valor com o que foi gasto para produzir o milho. A gente encontrou uma variação de um, dois, até três reais entre os produtos. O levantamento final será disponibilizado no site para o consumidor saber qual o melhor produto e onde ele poderá economizar. Aqui na feira, estava tudo dentro dos conformes, a gente fiscalizou, orientou de que forma eles devem apresentar esse produto, armazenar, entre outras dicas”, frisou o diretor do Procon, Aldo Carvalho.

 

Não só nesta, mas em qualquer época do ano, o professor Arnóbio Ferreira de Nóbrega e a dona de casa Fátima Nóbrega não abrem mão de pesquisar. O casal, que foi à Feira do Produtor comprar milho, destacou que o local possui variedades e melhor preço. O professor também parabenizou a ação do Procon.

 

Casal Arnóbio Ferreira de Nóbrega e Fátima Nóbrega não abre mão da pesquisa de preços em qualquer estabelecimento – Nonato Sousa/SupCom ALE-RR

“Aqui tem mais opções, inclusive de preços. Quando compramos um volume maior, pechinchamos e ganhamos descontos. Essa é a vantagem de você vir às feiras livres. Eu quero parabenizar o Procon, porque é mostrando as leis que muitos comerciantes evitam de ser multados. Ganham o consumidor e o vendedor”, avaliou.

 

 

 

Feirante Maria José da Silva possui plantações próprias de milho – Nonato Sousa /SupCom ALE-RR

A feirante Maria José da Silva possui plantações próprias de milho, feijão e abóbora, além de criar porcos e galinhas. Ela aproveitou as orientações da equipe.

 

 

“Eu gosto de tirar dúvidas, fazer perguntas, ficar bem informada das coisas. Os meus preços estão variados. A minha saca sai a R$ 120 e a unidade, por R$ 10. Para mim, depois das orientações, está tudo perfeito”, disse.

O Procon Assembleia realiza atendimentos presenciais de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, na Avenida Ataíde Teive, 3510, bairro Buritis. De forma remota, ocorrem pelo número (95) 98401-9465 ou site al.rr.leg.br/procon.

O levantamento final feito pela equipe do Procon pode ser conferido pelo link: https://al.rr.leg.br/2024/06/05/pesquisa-proconpreco-de-milho-para-as-festas-juninas/.

Texto: Suzanne Oliveira

Fotos: Nonato Sousa

SupCom ALE-RR

Fonte: ALE-RR | Assembleia Legislativa de Roraima – Leia mais

Leia também:

Agricultores aprendem a fazer pães e pizzas à base da farinha de batata doce produzida na região | ASN Roraima

Postado em 22 de julho de 2024

A Voz do Brasil chega aos 89 anos — Agência Gov

Postado em 22 de julho de 2024

Empreendedores aprendem sobre inteligência emocional e alta performance em seminário de neurociência | ASN Roraima

Postado em 22 de julho de 2024

Lei institui 17 de setembro como Dia de Conscientização sobre Distrofia Muscular – Notícias

Postado em 22 de julho de 2024