RR | Seadi disponibiliza e-Books sobre o Zoneamento Ecológico-Econômico de Roraima

Divulgação/Fonte

Compartilhe:

Com objetivo de divulgar para a sociedade roraimense os produtos técnicos do ZEE-RR (Zoneamento Ecológico-Econômico), instituído pela Lei n° 323/2022, a Seadi (Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento e Inovação), disponibilizou três e-Books, destacando dados geoespaciais, mapas específicos e outros assuntos pertinentes.

 

Os e-Books podem ser acessados no endereço eletrônico: seadi.rr.gov.br/zee. “Os manuais foram divididos em diagnóstico de Meio Socioeconômico, Antropológico e Institucional, Recursos Naturais e Gestão Territorial”, explicou Cintia Martins, coordenadora do ZEE-RR.

 

Para o secretário Márcio Grangeiro, o Zoneamento Ecológico Econômico é um instrumento técnico e político de planejamento que objetiva a organização do uso e ocupação do território de forma compatível com a preservação e o uso sustentável dos recursos naturais.

 

“O documento tem a finalidade de subsidiar a formulação de políticas públicas e o planejamento de investimentos em consonância com diretrizes estratégicas de desenvolvimento sustentável, bem como apoiar o licenciamento ambiental de atividades e empreendimentos de forma coerente com esses objetivos, atuando como um grande orientador do planejamento, da gestão e do uso do território, aumentando a eficácia e a efetividade de planos, programas e políticas públicas e privadas, além de promover transparência e possibilitar a integração de informações georreferenciadas do território de Roraima”, concluiu.

 


De Governo de Roraima / SECOM – Acesse a matéria completa – aqui.

Leia também:

Prefeitura de Maricá nega desvios de recursos da saúde

Postado em 28 de fevereiro de 2024

Imunização contra a dengue envolverá a rede pública de ensino dos municípios – GOVERNO DE RORAIMA

Postado em 28 de fevereiro de 2024

PREVIDÊNCIA SOCIAL ALE-RR realiza audiência pública com presença do ministro Carlos Lupi nesta sexta-feira | ALE-RR

Postado em 27 de fevereiro de 2024

Câmara aprova regime de urgência para oito projetos – Notícias

Postado em 27 de fevereiro de 2024