Pesquisar

Roraima participa da 7º Startup Summit em Florianópolis | ASN Roraima

Divulgação/Fonte

Compartilhe:

Representantes do estado levam inovação e conectam-se com investidores em um dos maiores eventos de empreendedorismo do Brasil.

A cidade de Florianópolis/SC se tornou o epicentro da inovação no Brasil a partir desta quarta-feira (14), ao sediar a 7ª edição do Startup Summit, um dos maiores eventos de empreendedorismo e tecnologia do país. Promovido pelo Sebrae em parceria com a Associação Catarinense de Tecnologia (Acate), o evento reúne até sexta-feira (16) cerca de 10 mil pessoas e 3 mil startups. O objetivo principal é discutir o impacto econômico do ecossistema de startups e conectar empreendedores com investidores, fomentando novas oportunidades de negócios.

Entre os milhares de participantes, Roraima se destacou com a presença de quinze representantes e cinco expositores, que trouxeram a diversidade e o potencial inovador do estado para o evento.

Maria Araújo, da Biotech Mudas, empresa roraimense, compartilhou sua experiência de como o Sebrae Roraima tem sido essencial desde a criação de sua empresa, nascida no programa Inova Amazônia.

Esse evento abre várias possibilidades de negócios, fazemos muita conexão, muito network, e isso acaba gerando mais ideias e ampliando a rede de contatos, beneficiando o desenvolvimento da empresa, não só no nosso estado, como no Brasil inteiro, afirmou Maria, destacando a importância do evento para a expansão de sua empresa.

Outro exemplo do impacto positivo da participação no Startup Summit veio de José Mário Marassato, da SmartEdu. A startup, que se dedica à educação empreendedora e financeira, aproveitou a oportunidade para expandir sua rede de contatos e trazer novas soluções para o estado. “Nós somos da SmartEdu, startup Roraimense voltada à educação empreendedora e financeira. E hoje, com o apoio do Sebrae Roraima, nós estamos aqui no Startup Summit, em Florianópolis, para trazermos nossa proposta e fazermos conexões para levar soluções e auxiliar no desenvolvimento econômico de Roraima,” destacou José Mário, reforçando o papel do evento como catalisador de inovações que podem transformar o panorama econômico local.

A conexão entre empreendedores de diferentes regiões do país é um dos pontos altos do Startup Summit. Elias Santos, da Conecta Pro, destacou a relevância de estar presente em um evento dessa magnitude, especialmente para startups que vieram de estados distantes como Roraima.

Aqui é um local de inovação, um ecossistema que conecta tanto pessoas que querem aprender com empreendedores, investidores e personalidades que trazem conteúdos relevantes. Somos gratos ao Sebrae Roraima por essa oportunidade, disse Elias, reforçando a importância da iniciativa para o crescimento de sua empresa.

A troca de conhecimentos e contatos durante o evento é vista como uma oportunidade para o crescimento a longo prazo das startups participantes. Carlos Coutinho, da Agranus, ressaltou como o ambiente do Startup Summit facilita parcerias e contratos futuros. Ele também mencionou o apoio contínuo do Sebrae Roraima, que tem sido fundamental em várias etapas do desenvolvimento de sua startup, desde a participação em editais até a assistência documentacional e mentorias. “Isso ajuda muito a startup a crescer, ser mais vista no ambiente de inovação no país”, afirmou Carlos.

Antonio Cerqueira, da TreeBack, cuja empresa foi selecionada como uma das top 100 startups do Brasil, também evidenciou o papel do Sebrae em seu percurso.

A TreeBack surgiu dentro do programa Inova Amazônia, do Sebrae. Estivemos aqui em 2022, fizemos muitas conexões e hoje voltamos em grande estilo, fazendo a neutralização total do evento de carbono, compartilhou Antonio.

Ele destacou a importância de estar inserido no ambiente de inovação de Florianópolis, que serve como referência nacional, e a intenção de levar essas experiências de volta para Roraima, contribuindo para o desenvolvimento do ecossistema de inovação local.

O Startup Summit não é apenas uma vitrine para novas ideias e tecnologias, mas também um espaço para fortalecer laços e construir um futuro mais inovador. Os representantes de Roraima voltam para casa com novas parcerias, conhecimentos e, acima de tudo, com a missão de impulsionar o ecossistema de startups em seu estado.

Lei a notícia completa na Agência Sebrae de Notícias / SEBRAE-RR – Clique Aqui!

Leia também:

Polícia Civil deflagra operação “combo criminoso” para combater fraudes cibernéticas em Boa Vista

Postado em 22 de junho de 2025

Comissão aprova projeto que inclui supervisores das secretarias de Educação em regras de aposentadoria especial

Postado em 22 de junho de 2025

Defesa Civil gaúcha confirma terceira morte provocada pelas chuvas

Postado em 22 de junho de 2025