Reunião no Sebrae/RR discute projetos de desenvolvimento agroambiental | ASN Roraima

Divulgação/Fonte

Compartilhe:

Nova gestão UAGRO foi apresentada aos parceiros da instituição. (Foto: Yohanan Emmanuel/Governo de Roraima)

Na manhã de hoje (4), o Edifício Sebrae Airton Dias sediou a reunião dos projetos da Unidade de Competitividade Agroambiental-UAGRO, que teve como objetivo definir as ações dos projetos que serão realizadas em parceria com os órgãos SEADI, EMBRAPA, IATER e SEPI. O encontro ocorreu na Sala Tepequém e reuniu representantes das instituições para alinhar estratégias e ações para o ano de 2024.

Nesta unidade fizemos uma reestruturação e além da parte agro, incluímos a questão ambiental também, que é uma vertente de tecnologia que não podemos deixar de trabalhar. Estamos aqui para alinhar e contribuir de maneira efetiva nos projetos do governo, agindo como temos feito aqui. Temos condições de fazer uma contribuição direta dentro desse processo, destacou Emerson Baú, superintendente do Sebrae/RR.

Doan Rabelo, diretor técnico do Sebrae/RR, ressaltou a importância do agronegócio para estado de Roraima, além de enfatizar a relevância das parcerias realizadas e agradeceu o gerente anterior pelo excelente trabalho realizado e 2023. Na sequência, passou a palavra para a nova gerente, Itamira Soares. “Queremos mostrar nossa parceria e afirmar que o Sebrae está de portas abertas. Temos a certeza de que em 2024 continuaremos com o que foi planejado. Sintam-se em casa, pois somos um parceiro que trabalha junto para melhorias em benefício do nosso Estado.”

Márcio Grangeiro, secretário da SEADI, ressaltou a importância de convergir informações para otimizar o uso dos recursos públicos. “Precisamos trabalhar em conjunto para enriquecer os bancos de dados. Temos projetos de desenvolvimento e uma grande carteira de projetos que precisamos dar continuidade e aprimorar ainda mais.”

Marcelo Pereira, presidente do IATER, destacou o mapeamento do Sebrae e a colaboração em projetos para fortalecer cadeias produtivas.

Necessitamos fortalecer o setor agropecuário, trabalhando em conjunto com todas as instituições, incluindo o Sebrae Roraima.

Itamira Soares, apresentou a intenção de trabalhar ações de gestão e inovação nos setores de agricultura e pecuária “Vamos fortalecer os trabalhos da unidade no que se diz respeito acesso e promoção de mercado”.

Durante a reunião, foi destacada a importância de confiar nas responsabilidades de cada instituição, definindo quem faz as políticas e quem as executa. O Sebrae foi apontado como responsável pela gestão e inovação, oferecendo soluções para o escoamento dos produtos de pequenos produtores. O foco conjunto é o desenvolvimento agroambiental, com a confiança mútua no cumprimento das responsabilidades para impulsionar o setor no Estado.

Lei a notícia completa na Agência Sebrae de Notícias – Clique Aqui!

PUBLICIDADE

Leia também:

Governo inaugura vicinal que atenderá comunidades indígenas de Normandia – GOVERNO DE RORAIMA

Postado em 4 de março de 2024

Desenvolve Roraima e Sebrae/RR avançam no planejamento estratégico durante visita consultiva | ASN Roraima

Postado em 4 de março de 2024

Concurso Nacional Unificado tem quase 10 mil indígenas inscritos

Postado em 4 de março de 2024

FISCALIZAÇÃO Procon Assembleia monitora aplicação da lei que garante meia-entrada a agentes de segurança pública | ALE-RR

Postado em 4 de março de 2024