“Rede Roraima Empreendedora” será desenvolvido pelo Sebrae Roraima em 2024 | ASN Roraima

Divulgação/Fonte

Compartilhe:

Identificar problemas e apresentar sugestões de soluções é a proposta do Rede Roraima Empreendedora, projeto a ser desenvolvido pela Unidade de Políticas Públicas e Desenvolvimento Territorial do Sebrae Roraima em 2024.

Dois protótipos serão trabalhos no projeto: Qualificação dos Serviços Públicos e Inclusão Produtiva. A intenção é auxiliar as Prefeituras e o Estado a pensarem políticas públicas, legislações, fomento de estratégias para desenvolvimento transparente da região e auxílio aos mais vulneráveis. Os públicos-alvo serão as prefeituras, empreendedores, acadêmicos e a sociedade civil.

Um projeto voltado para ampliação da articulação da governança no âmbito das políticas públicas e do desenvolvimento territorial, que pretendemos trabalhar com a qualificação dos serviços públicos e inclusão produtiva com foco em protótipos e inovação nas políticas públicas, explica o gestor do Rede Roraima Empreendedora, Rodrigo Rosa.

Rodrigo Rosas, Gestor do Rede Roraima Empreendedora.

Por ser nova, a proposta demandará parcerias para propostas inovadoras e sugestões de soluções junto a prefeituras e secretarias. A intenção é que os trabalhos da Rede iniciem nos próximos meses.

Em síntese, o Rede Roraima Empreendedora seguirá os padrões do projeto Nacional do Sebrae “Governança Empreendedora” e atuará de forma mais estratégica, focando as políticas públicas no ambiente de negócios roraimense.

Ela [a Rede] se propõe a criar protótipos de políticas públicas, de leis, para diagnosticar problemas do que precisa ser melhorado para um ambiente de negócios favorável. complementa a analista técnica do Sebrae Roraima, Ana Gomes.

Ana Gomes, analista técnica do Sebrae Roraima.

No eixo Inclusão Produtiva será alvo o público em situação de vulnerabilidade. “Pensar nas pessoas que empreendem por necessidade, que precisam vender. A proposta é diagnosticar esses problemas e propor soluções para os municípios”, acrescenta a analista.

Lei a notícia completa na Agência Sebrae de Notícias – Clique Aqui!

Leia também:

Exército apura arsenal em apartamento incendiado em Campinas

Postado em 27 de fevereiro de 2024

AÇÃO FISCALIZATÓRIA Comissão de Saúde da ALE-RR discute necessidade médica em Hospital Geral de Roraima | ALE-RR

Postado em 26 de fevereiro de 2024

Caer realiza mutirão para revisão das faturas de água   – GOVERNO DE RORAIMA

Postado em 26 de fevereiro de 2024

MDHC apresenta a ministérios, na Casa Civil, eixos que comporão o Plano Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa — Agência Gov

Postado em 26 de fevereiro de 2024