Pesquisar
UM ANO DE SUCESSO

Rádio Assembleia celebra primeiro aniversário com programação multicultural  

Mesmo a pouco tempo no ar, a programação foi se ampliando e a expectativa de um jornalismo prático e responsável, abriu as portas também  para cultura, esporte e entretenimento 
Foto: SupCom/ALE-RR
Superintendente de Comunicação, Sônia Lúcia Nunes

Compartilhe:

Por Kátia Bezerra

Jorge Timóteo Oliveira de Almeida, 39, é produtor familiar. Ele mora no Sítio Capadócia, vicinal 7, na região do Paredão, município de Alto Alegre, distante 95 km de Boa Vista. Um dos passatempos preferidos é ouvir o radinho, em volume máximo, o que garante a trilha sonora que mais gosta, enquanto trabalha pesado na plantação da família. Fã de carteirinha do programa “Música que a gente gosta”, apresentado pelo radialista Antônio Souza, Jorge passa a maior parte de seu tempo apreciando a boa música caipira de raiz. “Ouço todos os dias e gosto demais de trabalhar ouvindo o programa”, admitiu.

Jorge Timóteo e outros milhares de ouvintes comemoram, nesta quinta-feira (21) o primeiro aniversário da rádio Assembleia FM (98.3), em parceria com o Senado Federal. Há um ano, eles ouviram pela primeira vez, o trabalho parlamentar do legislativo roraimense, que vem se aperfeiçoando e trazendo novidades aos ouvintes mais assíduos. Mesmo a pouco tempo no ar, a programação foi se ampliando e a expectativa de um jornalismo prático e responsável, abriu as portas também  para cultura, esporte e entretenimento. Além da transmissão ao vivo das sessões plenárias, a rádio Assembleia incluiu em sua grade, programas culturais e esportivos. E não demorou muito para ela se manter entre as mais ouvidas no Estado, é o que garante o radialista, Antônio Souza.

“Sempre falo para as pessoas que eu conheço que antes mesmo de ser o comunicador, a gente é ouvinte. Quando eu era criança ouvia muito no interior e quanto mais distante eu estivesse, mais gostoso era ouvir [rádio]. Amo o que eu faço, gosto de fazer essa comunicação fácil e vejo com orgulho o crescimento da rádio Assembleia. Acredito que ela mudou aquela história de rádio saturado, com programas pesados. Nosso público está em crescimento e aqui nós temos uma diversidade de programação, e é disso que o povo gosta”, afirmou.

É com orgulho também que o presidente da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), deputado Soldado Sampaio (PP), revelou que já está em andamento a abertura de processo para aquisição de equipamentos para ampliação da estrutura e alcance da frequência, chegando até os municípios do interior. Ele ressalta a importância do papel de destaque que a emissora ocupa na comunidade local. Para ele, a rádio ALE em parceria com a rádio Senado, constitui um marco na história de Roraima e se destaca pela transparência das ações do Parlamento. 

“Nós temos procurado dar maior transparência do nosso trabalho e de todo o parlamento, em todos os nossos canais de comunicação e, especialmente na rádio, que é um veículo de comunicação de alto alcance. Queremos aproximar o poder Legislativo com a sociedade e isso será uma dinâmica constante em nossa gestão. Cada dia mais ganhamos audiência e respeito dos ouvintes. O rádio faz parte da nossa tradição e cultura e nossa programação já entrou para a história do nosso Estado”, avaliou.

Variedades

A programação da emissora é vasta e perpassa por todos os estilos. De segunda a domingo, a rádio Assembleia apresenta uma programação com informações sobre as atividades da ALE-RR, entrevistas com os deputados, notícias locais e do mundo, além de esporte e entretenimento e também pode ser ouvida pelo site da ALE-RR (https://al.rr.leg.br/). Apresentadora do “Parlamento de Ponta a Ponta” há quase um ano, Ellen Ferreira, além de entrevistar os deputados e ações da Casa, entrevista também cantores e artistas regionais. “É um programa bem eclético, que transita por todas as artes, culturas e entretenimento. Essa diversidade é rica, alegre e contagiante. A gente percebe isso, pois temos um retorno muito positivo dos ouvintes”, revelou. 

As ondas do rádio não tem fronteiras. De Portugal, a publicitária Nádia Soares, sempre que pode, acessa o site da Assembleia para ouvir o programa semanal. “Gosto muito da Ellen Ferreira e adoro o programa que ela apresenta. Morei alguns anos em Roraima e aprendi a admirar várias coisas dessa região”, afirmou.

A rádio Assembleia abre as portas para os talentos de Roraima. O cantor Alef Mendes é exemplo disso. Ele veio de São Luiz, sul de Roraima, mudar a história de sua vida. Além da música, Alef é professor, formado em Educação Física e nas horas vagas gosta de levar arte às pessoas.  Em seu repertório inclui sucessos de pop rock e reggae. Recentemente, o artista mostrou seu talento no programa “Parlamento de Ponta a Ponta” e fez sucesso.

“A rádio vem fomentando a cultura local e nesse aniversário de um ano, me sinto feliz pela oportunidade de estar aqui, mostrando um pouco do nosso trabalho. A rádio sempre abre esse espaço e isso é muito bom, pois assim, todos conhecem os artistas bons que Roraima tem”.

Confira a programação de segunda a sexta

“Música que a gente gosta”

Apresentado pelo radialista Antônio Souza, relembra as canções populares.

9h às 11h30

“Parlamento de Ponta a Ponta”

Apresentado pela jornalista Ellen Ferreira, com transmissão ao vivo das sessões plenárias e entrevistas com os deputados. Também noticia os acontecimentos locais e do mundo.

11h30 às 12h

“Diário do Parlamento”

Apresentado pela jornalista Angra Soares, aborda as principais reportagens ligadas à instituição, entrevistas e quadros informando as indicações parlamentares, projetos de lei e esclarecendo as dúvidas dos ouvintes sobre os programas especiais da Assembleia Legislativa de Roraima.

Programação de fim de semana

SÁBADO

“Revista Musical”

Leia também:

EM BOA VISTA Unimed Fama não atende solicitação de informações do Procon Assembleia sobre fechamento inesperado de unidade | ALE-RR

Postado em 27 de julho de 2024

Câmara tem iluminação verde pelo Dia de Conscientização e Combate ao Câncer de Cabeça e Pescoço – Notícias

Postado em 27 de julho de 2024

MEI tem até 1º de agosto para se cadastrar no Domicílio Eletrônico Trabalhista | ASN Roraima

Postado em 27 de julho de 2024

sociedade deve estar vigilante na defesa da democracia — Senado Notícias

Postado em 26 de julho de 2024