Pesquisar

QUEM PAGA A CONTA? | Secretaria de Educação lança projeto para evitar desperdício de água nas escolas

Divulgação/Fonte

Compartilhe:

Como parte das celebrações alusivas ao Dia Mundial da Água (22 de março), a Seed (Secretaria de Educação e Desporto) lança nesta terça-feira, 14, o projeto “Uso e reuso da água na escola. Quem paga a conta?”. O evento será no auditório da Escola Estadual Lobo D’Almada, no Centro de Boa Vista, a partir das 9h.

 

Coordenado pelo Depe (Departamento de Desenvolvimento de Políticas Educacionais) por meio da Diab (Divisão de Educação Ambiental), o projeto será desenvolvido em 16 escolas da capital.

 

“O objetivo é observar os valores da conta de água nas instituições de ensino e adotar estratégias para uso e reuso consciente da água. Além disso, a ação também busca sensibilizar a comunidade escolar quanto ao desperdício de água nas escolas e alertar para a preservação desse recurso natural imprescindível para a vida”, destacou Náiva Pereira Lima, chefe da Divisão de Educação Ambiental da Seed.

 

QUATRO ETAPAS

 

A primeira etapa, será de 20 a 24 de março, quando as equipes gestoras de cada escola organizarão o projeto no âmbito da instituição de ensino. Neste período também serão realizadas palestras educativas sobre o tema com representantes da Caer (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima), parceira do projeto.

 

A segunda etapa será na primeira quinzena de abril, quando haverá o acompanhamento da Diab junto às escolas e entrega da conta de água do mês de março para observação do consumo.

 

A terceira etapa ocorrerá na primeira quinzena de maio, com monitoramento da Divisão e entrega da conta de água do mês de abril para observação do consumo.

 

A quarta e última etapa será na segunda quinzena de maio, quando ocorrerá o acompanhamento do consumo de água nas unidades de ensino, observação e verificação do consumo de todas as escolas envolvidas.

 

As escolas participantes são: Diva Alves de Lima, Gonçalves Dias, Ana Libória, Oswaldo Cruz, Monteiro Lobato, Dom José Nepote, Buriti, Vanda Pinto, Raimunda Nonato de Freitas, Coema Souto Maior Nogueira, Jesus Nazareno e os Colégios Estaduais Militarizados Carlo Casadio, Severino Cavalcante, Luiz Rittler de Lucena, Maria de Lourdes Neves e Fernando Grangeiro.

 


De Governo de Roraima / SECOM – Acesse a matéria completa – aqui.

PUBLICIDADE

Leia também:

Secretários e gestores escolares recebem orientações sobre Sistema de Gestão da Educação

Postado em 13 de dezembro de 2025

RECONHECIMENTO
ALERR homenageia médicos que realizaram 1º mutirão de cirurgias de hérnias em RR

Postado em 12 de dezembro de 2025

Polícia Militar de Roraima lança operação que reforça segurança durante período de fim de ano

Postado em 12 de dezembro de 2025