QUALIFICAÇÃO ALE-RR inicia treinamento de servidores do CCJuv sobre primeiros socorros e Estatuto da Criança e Adolescente | ALE-RR

Divulgação/Fonte

Compartilhe:

QUALIFICAÇÃO

ALE-RR inicia treinamento de servidores do CCJuv sobre primeiros socorros e Estatuto da Criança e Adolescente        

A iniciativa visa o aperfeiçoamento do trabalho desenvolvido nas modalidades esportivas e culturais da Casa Legislativa

Nesta sexta-feira (02), a Superintendência de Programas Especiais (SPE) da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) iniciou um treinamento para servidores visando as atividades do ano de 2024. O foco da capacitação é preparar os funcionários do programa com informações legais e pedagógicas referentes às aulas das modalidades esportivas e culturais do Centro de Convivência da Juventude (CCJuv).

Durante duas semanas, a SPE vai explorar no curso assuntos referentes ao Estatuto da Criança e Adolescente (ECA), bem como a Lei Federal nº 13.722/2018, que tornou obrigatória a capacitação em noções básicas de primeiros socorros para estabelecimentos de recreação infantil.

Além do cumprimento legal, o superintendente de Programas Especiais da ALE-RR, Pablo Sérgio, reforça que o treinamento visa um melhor cuidado com crianças e adolescentes que frequentam o programa da Casa Legislativa.

“Reuniremos os nossos servidores do CCJuv para discutir legislação, metodologia, o Estatuto da Criança e do Adolescente e também para fazer um treinamento de primeiros socorros. É uma vasta programação para nossos servidores, para que quando o pai e a mãe mandem o seu filho para as nossas atividades culturais e esportivas, eles tenham garantia de que serão profissionais qualificados que estarão cuidando da melhor forma possível dos seus filhos”, ressaltou Sérgio.

Quem aprovou a iniciativa foi a servidora Marciely Barroso, que afirmou que esse treinamento vai qualificá-la ainda mais para o atendimento do público. “A gente precisa ter esses conhecimentos aprimorados. Caso aconteça alguma coisa com os alunos, já saberei os procedimentos que eu tenho que fazer e também terei ciência das leis devidas para que eu possa tomar alguma atitude. Certamente com a qualificação, estarei mais preparada para reagir a diversas situações”, destacou.

Já a servidora Julia Branco frisou que os conhecimentos da qualificação vão auxiliá-la para além do trabalho realizado no CCJuv. “Estou interessadíssima nessas capacitações, tanto na área jurídica quanto na área de cidadania e de primeiros socorros. Afinal, a gente presta o máximo de suporte às nossas crianças e adolescentes, e não somente na questão pedagógica, mas também em outras fases, sendo esses conhecimentos também relevantes para minha vida pessoal”, declarou.

O CCJuv

Os interessados nas atividades esportivas e culturais oferecidas pela CCJuv podem procurar a Superintendência de Programas Especiais, na Avenida Ataíde Teive, nº3.510, bairro Buritis. No total, 16 modalidades são disponibilizadas gratuitamente na capital e no interior do Estado, sendo que em Boa Vista, as vagas são para a sede do CCJuv, e também nos polos Hélio Campos, Pedra Pintada, Pintolândia e Pérola.

Texto: Anderson Caldas

Fotos: Eduardo Andrade

SupCom ALE-RR

Fonte: ALE-RR | Assembleia Legislativa de Roraima – Leia mais

PUBLICIDADE

Leia também:

Governo inaugura vicinal que atenderá comunidades indígenas de Normandia – GOVERNO DE RORAIMA

Postado em 4 de março de 2024

Desenvolve Roraima e Sebrae/RR avançam no planejamento estratégico durante visita consultiva | ASN Roraima

Postado em 4 de março de 2024

Concurso Nacional Unificado tem quase 10 mil indígenas inscritos

Postado em 4 de março de 2024

FISCALIZAÇÃO Procon Assembleia monitora aplicação da lei que garante meia-entrada a agentes de segurança pública | ALE-RR

Postado em 4 de março de 2024