Pesquisar

QUALIDADE DE VIDA Centro de Convivência da Juventude encerra programação alusiva ao Outubro Rosa com aulão de zumba e palestra | ALE-RR

Divulgação/Fonte

Compartilhe:

O Centro de Convivência da Juventude da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) encerrou nessa quinta-feira (27) a programação especial com palestras e aulões de zumba em alusão ao Outubro Rosa, campanha de prevenção do câncer de mama e colo do útero.

O evento reuniu jovens, adultos, idosos e até crianças na sede do Centro de Convivência, localizado na Superintendência de Programas Especiais, na avenida Ataíde Teive, 3.510, bairro Buritis.

“A zumba é uma atividade física que atrai muitas mulheres. Elas não estão preocupadas com a estética, mas com a qualidade de vida, melhorar a disposição. Aqui  a gente dança, se diverte e ainda é uma oportunidade de conscientizar nossas alunas a se prevenirem contra o câncer de mama e colo de útero, por meio da alimentação saudável, atividade física e exames”, destacou a diretora do Centro de Convivência da Juventude, Beatriz Vasconcelos.

Para a aluna Fátima Costa, a dança é sinônimo de qualidade de vida. Ela afirma que pratica zumba há 10 anos e que utiliza a modalidade de forma terapêutica, para liberar endorfina, desestressar e melhorar a saúde. Neste Outubro Rosa, a atenção ao bem estar foi especial.

“Muitas mulheres deixam passar essa oportunidade que os órgãos públicos oferecem. É muito importante que a gente faça o autoexame, os exames de rotina, porque todo mundo está propenso às doenças. Então se cuidarmos de forma preventiva, a chance de ser curada é muito grande. Fazer zumba é como um preventivo. Do estresse provém muitas doenças, como depressão. Então quando você vem para a zumba, tira todo o estresse da sua vida e faz uma limpeza geral no que tem de negativo”, afirmou Fátima.

Segundo a nutricionista e palestrante da noite, Sthefane Feitoza, são cuidados simples no dia a dia que fazem a diferença na saúde do corpo e da mente.

“Os hábitos de vida saudável são a prevenção das doenças crônicas. Como a gente previne? É sendo feliz, dançando, fazendo atividade física, se alimentando bem, indo ao médico fazer os exames regularmente, fazer o autoexame da mama. E é essa mensagem que quisemos trazer. É importante trazer esses temas para sensibilizar, porque o câncer não tem idade e nem sexo”, enfatizou a profissional.

 

A programação alusiva ao Outubro Rosa iniciou na última sexta-feira (21), na Escola Estadual Padre José Monticone, em Mucajaí. Na terça (25), o aulão ocorreu no polo do Pedra Pintada do Centro de Convivência, na Avenida Diamante, 1227.

Texto: Juliana Dama

Fotos: Marley Lima

SupCom ALE-RR

Fonte: ALE-RR | Assembleia Legislativa de Roraima – Leia mais

PUBLICIDADE

Leia também:

Secretários e gestores escolares recebem orientações sobre Sistema de Gestão da Educação

Postado em 13 de dezembro de 2025

RECONHECIMENTO
ALERR homenageia médicos que realizaram 1º mutirão de cirurgias de hérnias em RR

Postado em 12 de dezembro de 2025

Polícia Militar de Roraima lança operação que reforça segurança durante período de fim de ano

Postado em 12 de dezembro de 2025