PRÓXIMO DA POPULAÇÃO Ouvidoria-Geral da ALE-RR oferta escuta ativa com ação social na zona Oeste de Boa Vista | ALE-RR

Divulgação/Fonte

Compartilhe:

Ação social promovida pela Ouvidoria-Geral da ALERR, em parceria com a SEM e clínica de estética atraiu vários clientes nesta quarta-feira (29) – Alfredo Maia/SupCom ALE-RR

A Ouvidoria-Geral da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) promoveu nesta quarta-feira (29) uma escuta ativa e panfletagem no estacionamento de um supermercado do bairro Alvorada, zona Oeste de Boa Vista. Quem passou pelo local, teve acesso a serviços de ventosaterapia, massoterapia, bioestimuladores, aferição de pressão, medição de glicose e nutrição com degustação de produtos, em parceria com um centro de estética.

A dona de casa Laudeíde Cruz elogiou a iniciativa da Ouvidoria-Geral da ALE-RR. Depois das compras, ela foi convidada a conhecer as atividades do órgão e fazer um teste rápido de glicemia.

‘Foi a primeira vez que fiz e amei’, contou a dona de casa Laudeíde Cruz sobre a massagem que recebeu na ação.- Alfredo Maia/SupCom ALE-RR

“Quando cheguei aqui, também tinha massagem nas pernas e nos pés, o que é uma coisa muito boa. Foi a primeira vez que fiz, e amei. Achei muito bom, porque a gente não tem condição de ir a um local particular. O que ofereceram foi maravilhoso”, avaliou.

O professor Ortegilson Carvalho, que saiu de casa apenas para comprar um detergente, foi outro cliente surpreendido com o tratamento VIP. Ele, que mediu sua glicose e ainda fez um tratamento de podologia, aprovou o resultado.

O professor Ortegilson Carvalho parabenizou a ALERR pela iniciativa – Alfredo Maia/SupCom ALE-RR

“Eu preferi fazer os dois, porque não sabia como estava a minha glicose. Descobri que está muito baixa. Amei o tratamento com a podóloga. Estou me sentindo em um spa. A Assembleia [Legislativa] está de parabéns pela ação social, apesar de eu estar quase apanhando por chegar em casa atrasado”, brincou o docente, parabenizando os profissionais pelos serviços. “Está aprovadíssimo! Se pudesse haver mais ações como essa, seria ótimo. A podóloga me deu todas as orientações de como me tratar. Daqui para frente, vou procurar só especialistas”, frisou.

Em 2024, o órgão iniciou o projeto “Ouvidoria Itinerante” nos bairros de Boa Vista, para que a população conheça a atuação do parlamento, tendo como diferencial a ação social, conforme explica o diretor Manoel Batista.

<O diretor Manoel Batista destacou que o diferencial da escuta ativa foi a mini ação social – Alfredo Maia/SupCom ALE-RR

“É uma escuta ativa com a população, mas, além disso, estamos oferecendo aos moradores esses serviços que formam uma pequena ação social. São serviços clínicos, de beleza, estética e de orientações. Temos ainda parceria com a Secretaria Especial da Mulher [SEM], trabalhando a orientação, e com alguns parceiros externos da iniciativa privada”, informou.

A convite da Ouvidora-Geral do parlamento, a SEM esteve presente com orientações sobre violência doméstica e familiar e sobre onde as vítimas podem procurar auxílio.

A SEM esteve presente com orientações sobre violência doméstica – Alfredo Maia/SupCom ALE-RR

“Eu expliquei sobre os serviços da SEM. Recebemos mulheres vítimas de violência doméstica, tanto com atendimento psicológico quanto jurídico, e atendimento para o homem agressor, por meio do Centro Reflexivo Reconstruir. A gente entregou, em média, uns 30 panfletos, e informamos também sobre o restante da ação”, contou Rayza Fialho, servidora da SEM.

O ouvidor-geral, deputado Isamar Júnior (Podemos), reforçou que o objetivo da ação é levar o Poder Legislativo para mais próximo da população.

‘Os roraimenses precisam conhecer as atividades que fazemos dentro da Assembleia Legislativa’, destacou o ouvidor-geral, deputado Isamar Júnior. – Alfredo Maia/SupCom ALE-RR

“Eu já venho falando há mais de um ano que nós precisamos trazer a ouvidoria e a Secretaria Especial da Mulher para que os roraimenses conheçam as atividades que fazemos dentro da Assembleia Legislativa e nos municípios, e foi isso o que fizemos, com a escuta ativa e todas essas outras atividades”, salientou.

A Ouvidora-Geral e a SEM estão localizadas na Avenida Santos Dumont, 1470, Aparecida. Os atendimentos presenciais ocorrem de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e pelos números (95) 98402-2474 (Ouvidoria) e (95) 98402-0502 (Zap Chame), 24h horas por dia, inclusive aos finais de semana e feriados.

Em Rorainópolis, ambos também atendem nos mesmos dias e horários. A ouvidoria fica na rua Maranhão com a Ulysses Guimarães, s/n, e a SEM na BR-174, próximo à rodoviária.

Texto: Suzanne Oliveira

Fotos: Alfredo Maia

SupCom ALE-RR

Fonte: ALE-RR | Assembleia Legislativa de Roraima – Leia mais

Leia também:

Pesquisa sobre mídia cívica indica ruptura com conceitos tradicionais

Postado em 16 de junho de 2024

Polícia Civil participa de operação nacional de proteção ao Meio Ambiente

Postado em 16 de junho de 2024

TERAPIA E RENDA EXTRA Alunos concluem curso de pintura em tecido na Escolegis do bairro Santa Luzia | ALE-RR

Postado em 15 de junho de 2024

Comissão aprova licença-maternidade de 180 dias para bombeira e policial – Notícias

Postado em 15 de junho de 2024