Pesquisar

PROMOVENDO ARTE ‘É a realização de um sonho’, diz mãe de aluna do CCJuv Pedra Pintada sobre apresentação de balé | ALE-RR

Divulgação/Fonte

Compartilhe:

 

Atividade fomenta a arte e a cultura e promove a cidadania de quem é atendido pelo CCJuv, programa permanente da ALE-RR – Foto: Marley Lima/SupCom-ALE 

O brilho no olhar de Jéssica Costa revelou o orgulho pela apresentação de dança da filha, Fernanda Yara, de seis anos. A menina está entre as 80 alunas do Centro de Convivência da Juventude (CCJuv) do bairro Pedra Pintada, programa da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), que realizaram um espetáculo de balé em comemoração ao Dia da Bailarina, celebrado no início do mês.

Jéssica Costa e a filha Fernanda Yara – Foto: Marley Lima/SupCom-ALE-RR

 

 

 

“É a realização de um sonho! Ela faz balé aqui há três anos, e é uma emoção muito grande ver esse momento, pois o sonho de toda menina é ser bailarina. Eu não tive essa oportunidade, mas ela está tendo”, afirmou Jéssica.

 

 

 

A pequena Fernanda também comemorou o momento e diz sonhar ser uma grande bailarina. “Eu amo fazer balé e adoro as apresentações. Gosto muito das aulas”, contou.

A performance desta sexta-feira (27) faz parte de uma série de apresentações que ocorreram nas unidades Buritis e Senador Hélio Campos, em Boa Vista, para celebrar a dança ao longo do mês. O evento desta noite encerrou a programação.

A superintendente de Programas Especiais – setor que abrange o CCJuv –, Marília Pinto, destacou que as atividades culturais e esportivas têm um efeito transformador na vida das crianças.

A superintendente de Programas Especiais, Marília Pinto, destacou que o CCJuv contribui para criar memórias afetivas duradouras nas crianças, por meio das atividades culturais e esportivas oferecidas – Foto: Marley Lima/SupCom-ALE-RR

“Tem sido feito um trabalho primoroso no polo Pedra Pintada, e as famílias acreditam nesta proposta. É algo muito positivo para todas essas crianças, além das lindas memórias que elas vão construindo ao longo de suas vidas, que certamente representarão muito para elas e para as famílias quando atingirem a fase adulta”, pontuou.

Um dia especial!

O coordenador da unidade Pedra Pintada, Anderson Felipe, detalhou como foi a preparação para esse dia especial, que fomenta a areté, a cultura e a cidadania de quem é atendido pelo CCJuv, braço social da ALE-RR.

O coordenador do polo, Anderson Felipe, relembrou processo para espetáculo – Foto: Marley Lima/SupCom-ALE-RR

 

“Foram dois meses de trabalho para esta apresentação, que tem como intuito preparar essas meninas para irem além. Aqui é uma porta para novas oportunidades; elas podem crescer e chegar a outros estados ou até mesmo outro país, se gostarem do balé”, frisou.

 

 

A professora Isnaira Menezes foi uma das responsáveis por montar as coreografias da noite. Ao todo, foram nove apresentações de meninas entre cinco e 17 anos. Ela destaca como o acesso à arte e à cultura molda o futuro dessas crianças.

Professora Isnaira Menezes ressaltou como a dança molda o futuro das jovens bailarinas, promovendo socialização e trabalho em equipe – Foto; Marley Lima/SupCom-ALE-RR

“Nesse período de ensaio, vimos que a dança é muito importante para a vida das bailarinas, tanto pela socialização quanto pelo projeto, que as levou a trabalhar em conjunto e, também, para a vida social delas.”, disse.

Gabriela Saraiva notou a diferença na filha, que sempre conta as horas para participar das aulas ao longo da semana. Ela acrescentou que ter uma unidade do Centro perto da sua casa faz toda a diferença.

 

Gabriela Saraiva e a filha Maria Helena – Foto: Marley Lima/SupCom-ALE-RR

 

 

“Ela sempre quis fazer balé, mas não tinha a oportunidade. Soube do polo perto da minha casa, o que foi essencial. Vi que era gratuito e a matriculei. Percebi que ela ficou mais centrada nas atividades, mais comunicativa e mais obediente.”, frisou.

 

 

 

 

Unidade Pedra Pintada

O Centro de Convivência da Juventude (CCJuv) do bairro Pedra Pintada está localizado na Avenida Diamante, nº 1221. A unidade oferece modalidades como futebol, balé, caratê, capoeira, jiu-jitsu e zumba, para pessoas a partir de cinco anos de idade.

Assim como nos demais polos, para se matricular é necessário ir até o local e apresentar os seguintes documentos: foto 3×4; cópia do RG ou Certidão de Nascimento; cópia do CPF; cópia do comprovante de residência; declaração escolar; e cópia do RG e CPF do responsável.

Os registros fotográficos da apresentação de balé do CCJuv polo Pedra Pintada podem ser acessados no Flickr da ALE-RR, no link https://www.flickr.com/photos/alrr/albums/.

 

Texto: Bruna Cássia

Fotos: Marley Lima

SupCom ALE-RR

Fonte: ALE-RR | Assembleia Legislativa de Roraima – Leia mais

Leia também:

DAIMAR PAHOLA CASTILLO

Postado em 13 de junho de 2025

COMÉRCIO CONSCIENTE
Procon Assembleia promove ação no Dia dos Namorados

Postado em 12 de junho de 2025

Governo de Roraima realiza Fórum Estadual de Formação Esportiva no mês de julho

Postado em 12 de junho de 2025