Projetos da UAGRO buscam impulsionar desenvolvimento agrícola em Bonfim | ASN Roraima

Divulgação/Fonte

Compartilhe:

Nos dias 15 e 16 de janeiro, o município de Bonfim recebeu representantes da UAGRO, que promoveram uma série de reuniões e visitas técnicas para discutir e apresentar projetos que visam impulsionar o desenvolvimento dos pequenos produtores locais nas áreas de horticultura, cafeicultura e fruticultura.

A iniciativa contou com a presença de figuras-chave, como Rejane Boyle, secretária de desenvolvimento regional de Bonfim; Francisco Chagas, secretário de agricultura do município; Deyse Oliveira, analista do Sebrae/RR; Eduarda Franco, engenheira agrônoma e chefe do núcleo de produção vegetal do IATER; e Rhayssa Evangelista, engenheira agrônoma e chefe da unidade local do município de Bonfim – IATER.

Durante a reunião, Deyse Oliveira, analista do Sebrae/RR, destacou os benefícios dos projetos para os produtores locais. Ela enfatizou a importância das missões, onde produtores podem participar de caravanas e visitar experiências bem-sucedidas em outras regiões, como no Amazonas e Mato Grosso.

“Além das consultorias e capacitações, o Sebrae oferece a oportunidade de que os produtores participantes dos projetos conheçam outras realidades em diferentes regiões do Brasil. Para os nossos produtores, nossos clientes, compensa bastante. Ele vai lá, conhece uma propriedade, participa de um curso, de um evento na área, sendo contemplados com lições e participação em feiras”.

O secretário de agricultura de Bonfim, Francisco Chagas, expressou sua satisfação com a parceria entre a Secretaria de Agricultura, SEBRAE, IATER e Embrapa. Ele ressaltou a importância dessas parcerias para fortalecer a agricultura familiar, oferecendo cursos e suporte técnico aos pequenos produtores locais.

Essa parceria com o SEBRAE, junto ao IATER, só trará benefícios para o nosso município. Vamos somar e alavancar o crescimento dos nossos agricultores, especialmente os pequenos produtores de hortas pontuou.

Secretário de agricultura de Bonfim, Francisco Chagas

Rejane Boyle, secretária de desenvolvimento regional de Bonfim, abordou a construção da agroindústria no município, prevista para ser concluída em abril. Ela explicou que a estrutura será voltada para o beneficiamento de polpas.

A Prefeitura visa apoiar o desenvolvimento das cadeias de fruticultura, beneficiando as polpas dos produtores para comercialização de produtos com mais qualidade, afirmou.

Rejane Boyle, secretária de desenvolvimento regional de Bonfim

Jucineide Abdon, produtora rural e presidente da AERBON – Associação dos Empreendedores Rurais de Bonfim, destacou a importância do apoio técnico oferecido pela UAGRO.

Estamos felizes com essa possibilidade que o Sebrae nos apresentou. Precisamos de alguém que nos ensine os meios para seguir no caminho certo. Vamos aproveitar essa oportunidade para aprender mais técnicas e desenvolver nossas produções ressaltou a produtora.

Jucineide Abdon, produtora rural e presidente da AERBON

A UAGRO continuará sua agenda de visitas, apresentando projetos nos municípios de Boa Vista – P.A Nova Amazônia, Caracaraí, Cantá e Rorainópolis, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável e a capacitação dos produtores rurais em toda a região.

Lei a notícia completa na Agência Sebrae de Notícias – Clique Aqui!

Leia também:

Exército apura arsenal em apartamento incendiado em Campinas

Postado em 27 de fevereiro de 2024

AÇÃO FISCALIZATÓRIA Comissão de Saúde da ALE-RR discute necessidade médica em Hospital Geral de Roraima | ALE-RR

Postado em 26 de fevereiro de 2024

Caer realiza mutirão para revisão das faturas de água   – GOVERNO DE RORAIMA

Postado em 26 de fevereiro de 2024

MDHC apresenta a ministérios, na Casa Civil, eixos que comporão o Plano Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa — Agência Gov

Postado em 26 de fevereiro de 2024