PROJETO SOCIAL | Governo de Roraima anuncia novas inscrições para a CNH Cidadã a partir de fevereiro

Divulgação/Fonte

Compartilhe:

As inscrições para o Programa CNH Cidadã 2024 estarão abertas a partir do dia 5 de fevereiro. O anúncio foi feito pelo governador Antonio Denarium durante a entrega de carteiras de habilitação para os contemplados pelo projeto, na manhã desta sexta-feira, 5, no pátio de provas práticas do Detran-RR (Departamento Estadual de Trânsito de Roraima).

Para a nova etapa do programa neste ano, a previsão é de 2 mil CNHs Cidadã, sendo mil carteiras para o primeiro semestre e outras mil para o segundo semestre.

“Esse é um importante programa social permanente que atende as pessoas que mais precisam. Além do mais, elas poderão conduzir seus veículos com segurança, além de estarem agora habilitadas e preparadas para o mercado de trabalho”, comentou.

O presidente do Detran-RR, Álvaro Duarte, explicou que 239 pessoas foram contempladas. “Entre essa turma, hoje compareceram ao evento 73 pessoas contempladas com CNHs Cidadãs. Outros beneficiados virão na semana que vem e outros ainda estão concluindo o processo”, ressaltou.

Uma das contempladas que recebeu a CNH Cidadã é Obilene Bezerra Chagas. “Estou muito feliz por estar habilitada nas categorias A e B. Sou muito grata a Deus pela conquista e também agradeço ao governador Antonio Denarium, à equipe do Detran-RR e aos meus instrutores da autoescola. A CNH Cidadã é muito importante para todos nós, até porque não tínhamos condições de pagar por uma habilitação”, disse.

O Programa CNH Cidadã tem como objetivo oportunizar gratuitamente a capacitação de novos condutores e democratizar o acesso ao documento. A iniciativa tem como público-alvo pessoas de baixa renda e concede a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) nas categorias A, B e AB.

 

 


De Governo de Roraima / SECOM – Acesse a matéria completa – aqui.

Leia também:

AÇÃO FISCALIZATÓRIA Comissão de Saúde da ALE-RR discute necessidade médica em Hospital Geral de Roraima | ALE-RR

Postado em 26 de fevereiro de 2024

Caer realiza mutirão para revisão das faturas de água   – GOVERNO DE RORAIMA

Postado em 26 de fevereiro de 2024

MDHC apresenta a ministérios, na Casa Civil, eixos que comporão o Plano Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa — Agência Gov

Postado em 26 de fevereiro de 2024

Projeto prevê aplicação de flúor nos dentes de idosos a cada seis meses – Notícias

Postado em 26 de fevereiro de 2024