VISITA TÉCNICA

Procon Assembleia recebe representante das lojas Bemol para discutir demandas dos consumidores em Roraima

Empresas podem agendar visita técnica na sede do órgão ou pelo WhatsApp
Divulgação/Fonte

Compartilhe:

O coordenador de Relacionamento com o Consumidor das Lojas Bemol, Leonardo Aragão, fez uma visita técnica ao Procon Assembleia no final da tarde dessa terça-feira (16). Segundo ele, a iniciativa da empresa partiu da necessidade de conhecer as demandas dos consumidores para definir a melhor maneira de solucioná-las.

“Essa parceria permite que conheçamos as unidades e órgãos de defesa do consumidor para buscarmos a resolução e minimizarmos as reclamações dos consumidores. Ao procurar conhecer e entender como é o consumidor local e quais as demandas, conseguimos trabalhar preventiva e internamente para que ele [consumidor] fique mais satisfeito”, explicou Aragão.

Para a diretora do Procon Assembleia, Mileide Sobral, a visita técnica é uma oportunidade para as empresas conhecerem de que forma o trabalho do órgão é feito, além de estreitar a relação com os fornecedores.

“Buscamos o equilíbrio entre os direitos e deveres do consumidor. Para isso existir, são necessários o consumidor, o fornecedor e o produto. Essas ocasiões de empresas virem conhecer como funciona nosso atendimento só fortalecem cada vez mais a relação e nos ajudam, como órgão de defesa do consumidor, a sempre melhorarmos nosso atendimento e relacionamento com os fornecedores”, destacou.

Durante a reunião, o Procon apresentou um relatório com as principais demandas dos consumidores locais registradas pelo órgão. Para o coordenador, o mapeamento auxiliará na elaboração de estratégias assertivas que devem melhorar o atendimento.

“Mapeamos em parceria com o Procon Assembleia algumas questões, principalmente relacionadas à logística, que têm impacto com atraso na entrega de produtos […] Vamos tentar de alguma forma minimizar esses atrasos”, disse Leonardo Aragão.

Além disso, o coordenador afirma que a empresa também deve planejar estratégias para diminuir o índice de inadimplência dos clientes.

“Outro ponto é o endividamento, que é um problema do brasileiro no geral. Pelo fato de termos um crediário próprio e uma linha de crédito para empréstimos, podemos criar mecanismos para negociação dos débitos para quando o consumidor estiver inadimplente e de educação financeira, para que não volte a ter esse problema”, afirmou.

Conforme o coordenador, a visita foi produtiva e deve resultar na criação de um canal digital entre a Bemol e o Procon que facilite a comunicação e resolução de problemas dos consumidores.

“Houve uma sinergia para entender quais as demandas internas dos consumidores do Estado e, com base nesse feedback, conseguiremos trabalhar e desenvolver uma boa parceria com um canal mais rápido de solução para que, quando o cliente entrar em contato, a gente tente o mais rápido possível solucionar”, concluiu Aragão.

Visita técnica no Procon

Para além do atendimento ao cliente, a diretora Mileide Sobral ressalta que o Procon também está disponível para auxiliar os fornecedores.

“Ficamos abertos para que as visitas aconteçam. A empresa entrando em contato com o Procon Assembleia, agendamos o dia e hora para atendê-los. Recebendo a equipe ou representante, conseguimos ter uma conversa mais ampla e ele consegue conhecer melhor e debater demandas que se criaram dentro do nosso sistema e mantemos essa relação mais equilibrada”, assegurou.

Para agendar uma visita técnica, os representantes podem procurar o Procon Assembleia, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, na Avenida Ataíde Teive, número 3510, bairro Buritis.

Também é possível buscar atendimento pelo WhatsApp (95) 98401-9465. Mais informações sobre o Procon Assembleia podem ser obtidas pelo site ale.rr.leg/procon.

Texto: Juliana Dama
Fotos: Eduardo Andrade
SupCom ALE-RR
17/08/2022

Leia também:

Pesquisa sobre mídia cívica indica ruptura com conceitos tradicionais

Postado em 16 de junho de 2024

Polícia Civil participa de operação nacional de proteção ao Meio Ambiente

Postado em 16 de junho de 2024

TERAPIA E RENDA EXTRA Alunos concluem curso de pintura em tecido na Escolegis do bairro Santa Luzia | ALE-RR

Postado em 15 de junho de 2024

Comissão aprova licença-maternidade de 180 dias para bombeira e policial – Notícias

Postado em 15 de junho de 2024