1º SEMESTRE DE 2022

Problemas de infraestrutura são principais denúncias feitas ao Programa Fiscaliza

Estradas e pontes precárias, esgoto a céu aberto e ruas esburacadas foram as principais reclamações
Divulgação/Fonte

Compartilhe:

O Programa Fiscaliza, da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), recebe sugestões e denúncias relacionadas aos serviços prestados pelo poder público nas áreas de infraestrutura, saneamento básico, equipamentos e espaços públicos, meio ambiente, educação, saúde, entre outros. No primeiro semestre deste ano, 41 reivindicações foram atendidas e encaminhadas aos órgãos competentes.

Estradas e pontes precárias, esgoto a céu aberto e ruas esburacadas foram as principais reclamações. “O maior problema é a infraestrutura, pavimentação, drenagem e rede de esgoto em Boa Vista. Já no interior do Estado, são pontes e estradas”, esclareceu o diretor do programa, Rhomer Lima.

O programa funciona como uma ponte entre os cidadãos e as instâncias públicas. “A premissa do Fiscaliza é auxiliar o exercício da cidadania, bem como subsidiar o Legislativo estadual na apresentação de indicações e projetos que possam corresponder aos anseios da sociedade”, complementou o diretor.

Canal de cidadania

De forma presencial na Superintendência de Programas Especiais, que fica na avenida Ataíde Teive, 3510, bairro Buritis, ou remotamente, via site (fiscalizarr.com.br) e/ou WhatsApp/Telegram (95) 98402-1735, o denunciante pode apontar um problema na sua rua, bairro ou cidade, por relato e/ou fotos ou vídeos e endereço do fato, e aguardar a visita de uma equipe técnica ao local.

Após a verificação, o Fiscaliza envia um relatório jurídico ao órgão competente. O andamento da queixa também poderá ser acompanhado pelo requerente pelo número de protocolo gerado no ato da solicitação.

Texto: Suellen Gurgel
Fotos: Eduardo Andrade
SupCom ALE-RR
12.07.2022

Leia também:

ANIVERSÁRIO MUNICIPAL TV Assembleia aborda aspecto religioso em reportagem especial sobre os 69 anos de Caracaraí | ALE-RR

Postado em 27 de maio de 2024

100 VAGAS Inscrições para cursos presenciais de Informática na Escolegis iniciam na próxima semana | ALE-RR

Postado em 27 de maio de 2024

Em Cannes, MinC celebra presença do audiovisual brasileiro no exterior — Agência Gov

Postado em 27 de maio de 2024

Governo vai abrir edital para que municípios recebam equipamentos de TV digital – Notícias

Postado em 27 de maio de 2024