CAMPEONATO AMADOR

Primeiro jogo do Peladão 2022 é transmitido pela TV Assembleia

Partida entre Irmandade e Real Cidadão ocorreu no Canarinho na noite deste sábado
Foto: Eduardo Andrade

Compartilhe:

Por Yasmin Guedes

A TV Assembleia transmitiu ao vivo a abertura oficial do Peladão 2022, campeonato roraimense de futebol amador, na noite deste sábado (16) diretamente do Estádio Flamarion Vasconcelos, o Canarinho. O Irmandade, campeão da temporada 2021, venceu a partida contra o Real Cidadão, por 6 a 0.

Foram mais de 20 profissionais, entre apresentadores, cinegrafistas, repórteres de campo, editores de imagem que garantiram a qualidade da transmissão aos telespectadores. “É a mesma estrutura que a gente usa no campeonato profissional para manter a qualidade que os telespectadores já estão acostumados”, explicou a diretora de Rádio e TV Assembleia, Camila Dall”Agnol.

O treinador do Irmandade, Regis Oliveira, que está em busca do bicampeonato, do início ao fim da partida, incentivou e “puxou a orelha” dos jogadores na beira do campo. Ao final, ele agradeceu o esforço de todos os integrantes do time que mostraram parte do trabalho. “É início de competição, temos muito o que apresentar”, disse.

Cinco dos seis gols da partida saíram ainda no primeiro tempo, sendo um contra. O primeiro saiu aos sete minutos, pelos pés do lateral Arão, mesmo autor do segundo gol, aos 12 minutos. Aos 18 minutos, o atacante Ygor fez o terceiro gol e aos 27, o centroavante Tiago marcou o quarto gol do Irmandade. Aos 39 minutos, Arley, jogador do Real, marcou contra a própria equipe.

A goleada levou os jogadores do Real Cidadão a trocarem mais passes e saírem em defesa do time, contudo não houve êxito. Além disso, três jogadores do Real e um do Irmandade levaram cartão amarelo no primeiro tempo de jogo.

Já no segundo tempo, o único gol saiu aos 18 minutos pelo meio-campo Ygor, do Irmandade. Este foi o sexto gol da partida. Entre faltas e bolas perdidas, os dois times realizaram mudanças nas composições, com entradas e substituições de jogadores.

O campeonato

O Peladão 2022 segue até dezembro deste ano e o Canal 57.3, além de acompanhar todo o campeonato, fará a transmissão da partida final.

São 150 times divididos em seis categorias, com previsão de jogos até a segunda quinzena de dezembro, na Capital e no Interior do Estado. O coordenador do Peladão 2022, Bira Magalhães, celebrou a continuidade do campeonato. “Iniciamos o Peladão ano passado e concluímos esse ano e hoje é um dia de festa por termos retomado o campeonato na segunda edição”, disse.

Antes da partida oficial houve o confronto entre o Aliança Master e o Peladão Master. Quem levou a melhor foi o Aliança, vencendo o amistoso por 1 a 0.

Texto: Yasmin Guedes

Foto: Eduardo Andrade

SupCom ALERR – 16.07.2022

Leia também:

Pesquisa sobre mídia cívica indica ruptura com conceitos tradicionais

Postado em 16 de junho de 2024

Polícia Civil participa de operação nacional de proteção ao Meio Ambiente

Postado em 16 de junho de 2024

TERAPIA E RENDA EXTRA Alunos concluem curso de pintura em tecido na Escolegis do bairro Santa Luzia | ALE-RR

Postado em 15 de junho de 2024

Comissão aprova licença-maternidade de 180 dias para bombeira e policial – Notícias

Postado em 15 de junho de 2024