Pesquisar

Polícia do Rio apreende R$ 1 milhão de quadrilha que lavava dinheiro

Divulgação/Fonte

Compartilhe:

A Polícia Civil do Rio de Janeiro apreendeu hoje (7) R$ 1 milhão de uma organização criminosa que atuava em crimes de lavagem de dinheiro, após furtos mediante fraude, como golpes do PIX e clonagem de aplicativos de mensagens.

A prisão foi realizada pelo Departamento Geral de Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro. O montante estava em um shopping na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio. Na ação, duas pessoas foram encaminhadas à delegacia especializada para prestar esclarecimentos.

Os agentes investigam também possível envolvimento do bando com outras quadrilhas que teriam cometido crimes como fraudes a licitações em diversos municípios do estado do Rio, sonegação e fraudes fiscais.

Uso de laranjas

As investigações contaram com informações da Unidade de Inteligência Financeira e de Setor de Compliance Bancário, que apontaram para a existência de um sofisticado sistema de movimentações financeiras de empresas de fachada e utilização de laranjas para transferência e saque de altos valores em espécie.

De acordo com a Polícia Civil, o valor apreendido foi contabilizado e depositado em conta judicial para garantia de ressarcimento a vítimas e lesados. As investigações vão prosseguir em sigilo para identificação dos demais envolvidos na ação criminosa.

Fonte: EBC Agência Brasil – Da Agência Brasil – acesse aqui.

Douglas Corrêa – Repórter da Agência Brasil

Leia também:

Exposição no Congresso destaca vida e obra de J.Borges, mestre da xilogravura

Postado em 25 de abril de 2025

Câmara sedia evento em memória das vítimas do Holocausto

Postado em 25 de abril de 2025

Arroz produzido por quilombolas abastece cozinha solidária em Sergipe

Postado em 25 de abril de 2025