Pesquisar

PEDIDO DE PROVIDÊNCIAS Requerimentos aprovados solicitam informações sobre BR-174 e recursos para agricultura familiar | ALE-RR

Divulgação/Fonte

Compartilhe:

O Plenário da Assembleia Legislativa do Estado (ALE-RR) aprovou nesta terça-feira (7) dois requerimentos parlamentares que solicitam informações de instituições públicas atuantes no Estado. As demandas das proposições são relacionadas às condições de trafegabilidade da BR-174 e do recurso estadual destinado à agricultura familiar.

O Requerimento nº 11 de 2023, de autoria do Deputado Renato Silva (Pros), trata do convite à superintendente em Roraima do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Arlene Campos, para comparecer ao Parlamento estadual, em 14 de março, e prestar informações acerca da BR-174.

“A superintendente será convidada toda semana até o problema ser solucionado, porque toda vez que nós chamamos o Dnit aqui, passam uma data de quando a obra será entregue e nada é feito. Então, o convite será reiterado até termos uma resposta concreta e melhorias na rodovia”, desabafou o parlamentar.

 

 

Já o Requerimento nº 10 de 2023, de autoria do deputado Soldado Sampaio (Republicanos), convoca o secretário estadual de Agricultura, Desenvolvimento e Inovação, Márcio Grangeiro, e o presidente do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (Iater), Marcelo Pereira, a comparecerem ao plenário da Casa Legislativa, em 23 de março, às 9h.

“O objetivo é que os gestores possam nos apresentar um plano de trabalho a ser desenvolvido neste ano voltado à agricultura familiar e à agricultura familiar indígena, levando em consideração o significativo recurso alocado pelo Poder Legislativo a essas atividades do setor primário”, frisou Sampaio.

 

 

 

 

Utilidade pública

 

O Plenário da ALE-RR aprovou ainda o Projeto de Decreto Legislativo (PDL) n° 32 de 2022, que declara de utilidade pública a Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais Noroeste Brasileira – Adra Roraima. A matéria teve 15 votos favoráveis e é de autoria da deputada Catarina Guerra (União).

Com a ratificação do PDL em plenário, a instituição se torna apta a receber recursos públicos e privados para a manutenção e continuidade de suas atividades, permitindo que as ações da agência possam ser expandidas a outras pessoas.

“É um reconhecimento declarar de utilidade pública essa instituição de extremo valor, que tem atuação impactante na vida de muitos brasileiros e imigrantes que residem no nosso Estado. Diversas ações pautadas em projetos são realizadas pela Adra, como refeições quentes e missão humanitária de atendimento à saúde”, defendeu a parlamentar.

 

 

Texto: Anderson Caldas

Fotos: Eduardo Andrade/ Marley Lima

SupCom ALE-RR

Fonte: ALE-RR | Assembleia Legislativa de Roraima – Leia mais

PUBLICIDADE

Leia também:

Secretários e gestores escolares recebem orientações sobre Sistema de Gestão da Educação

Postado em 13 de dezembro de 2025

RECONHECIMENTO
ALERR homenageia médicos que realizaram 1º mutirão de cirurgias de hérnias em RR

Postado em 12 de dezembro de 2025

Polícia Militar de Roraima lança operação que reforça segurança durante período de fim de ano

Postado em 12 de dezembro de 2025