Parceria entre Sebrae/RR e Prefeitura de Normandia fortalece Feira de Agronegócios de Festival da Melancia | ASN Roraima

Divulgação/Fonte

Compartilhe:

A Feira ocorre durante a programação do XVIII Festival da Melancia de Normandia.

Foi oficializada na manhã do dia 8 de março a parceria entre o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a Prefeitura de Normandia a Assinatura do Convênio para a realização da Feira de Agronegócios, que ocorrerá no XVIII Festival da Melancia. O evento ocorre nos dias 5 e 6 de abril na sede do município ao Norte de Roraima. A cerimônia contou com a presença de autoridades municipais, estaduais e federais, Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae/RR e representantes de instituições financeiras.

O convênio representa um investimento total de R$ 200 mil, divididos igualmente entre as duas entidades, sendo R$ 100 mil cada. Ao Sebrae cabe a realização da II Feira de Agronegócios que integra o Festival. Para o superintendente Emerson Baú, a intenção principal é fortalecer a atividade produtiva, mostrando que Normandia tem condições para se empreender.

Vamos levar conhecimento, informação, inovação, parcerias com instituições para incentivo, fiscalização, defesa, fomento, pesquisa. Também promovemos um trabalho de articulação para levar aos produtores empresas fornecedoras de máquinas, implementos, insumos agrícolas, novas tecnologias e novos métodos de produção, detalhou Baú.

Com essa parceria sólida e comprometida, o XVIII Festival da Melancia promete ser um verdadeiro sucesso, celebrando não apenas a cultura local, mas também o potencial empreendedor e a união entre entidades e comunidade. Esta edição ficará marcada na história de Normandia, segundo o prefeito Wenston Paulino Berto Raposo, conhecido como Doutor Raposo.

Ficamos mais fortalecidos porque a gente tem a mão amiga do Sebrae para caminharmos juntos para que esse evento seja um sucesso”, celebrou. “Temos também o apoio do Governo de Roraima e tem tudo para dar certo.

Para o superintendente do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento em Roraima, Hilton Xavier, “essa parceria significa muito para a Prefeitura que não tem essa disponibilidade de estrutura e nem de pessoal com o know-how de negócios agrícolas, como é o Sebrae”. O representante do Governo Federal no Estado ainda destaca que o caminho para o desenvolvimento nos municípios são parcerias como esta que “tem todo esse aporte tecnológico e intelectual.”

Xavier também parabenizou a preocupação em fortalecer a agricultura familiar indígena, “que hoje não é atendida diretamente pelas linhas de financiamento rural”, mas que com o intermédio do Sebrae poderão contar com direcionamento neste quesito. Conforme o último Censo do IBGE, Normandia é o quarto município de Roraima com o maior número de indígenas, são 12.144.

Para Márcio Grangeiro, secretário de Agricultura do Estado, o crescimento econômico do campo perpassa por parcerias entre diferentes setores que potencializam o uso otimizado dos recursos públicos. “É necessário a junção de esforços para promover ainda mais o processo de desenvolvimento do estado de Roraima”, citou.

Lei a notícia completa na Agência Sebrae de Notícias – Clique Aqui!

Leia também:

Livro sobre Boinas Azuis da ONU será lançado no STJ

Postado em 31 de dezembro de 1969

Assembleia Legislativa aprova leis em favor da saúde mental da população roraimense

Postado em 3 de janeiro de 2022

Assembleia Legislativa continua a serviço da população durante recesso parlamentar

Postado em 3 de janeiro de 2022

Centro de Convivência da Juventude da Assembleia Legislativa retoma atividades

Postado em 4 de janeiro de 2022