Parceria entre Sebrae/RR e Fecomércio impulsionará o setor empresarial dos municípios do Estado | ASN Roraima

Divulgação/Fonte

Compartilhe:

Encontro aconteceu na tarde desta quinta-feira, 11, no prédio da Fecomércio.

Reforçando as parcerias para iniciar as atividades de 2024, o Sebrae Roraima se reuniu com representantes da Fecomércio/RR (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Roraima), para traçar planos e levar ações para o setor empresarial dos 15 municípios do Estado através da Sala do Empreendedor.

A Sala do Empreendedor são pontos de atendimento das Prefeituras Municipais que facilitam os processos de abertura de empresas, regularização e baixa; bem como serviços exclusivos aos Microempreendedores Individuais (MEI). O Sebrae/RR é parceiro dessas salas e contribui disponibilizando informações e orientações, de forma simples e facilitada, sobre gestão de micro e pequenas empresas.

Participaram desta reunião o presidente do Sistema Fecomércio, Sesc e Senac, Ademir dos Santos, a superintendente Yolanda Herbster, o superintendente do Sebrae/RR, Emerson Baú, diretor técnico Doan Rabelo, diretor de administração e finanças Almir Sá, e as gestoras da UPPDT (Unidade de Políticas Públicas e de Desenvolvimento Territorial), Érika Progenio e Ana Caroline Gomes.

O superintendente do Sebrae/RR, Emerson Baú, compartilhou sobre o objetivo desta iniciativa. “Nossa ideia inicial é estudar e verificar quais as demandas que cada município necessita, para juntos fazer uma política de fortalecimento para esses centros comerciais”, concluiu.

Em sua fala, o presidente do Sistema Fecomércio, Sesc e Senac, Ademir dos Santos, pontuou que essa união vai impulsionar e levar o empreendedorismo para todos os municípios do Estado.

Vamos trabalhar com a formação profissional por meio da federação e nossos braços sociais, Sesc e Senac, com a educação financeira e a empreendedora através do Sebrae que já atua dentro desse cenário. Então é uma parceria que vai levar mais oportunidade e qualificação para esses municípios, frisou.

A Fecomércio possui uma atuação estratégica dentro do Estado que disponibiliza produtos e serviços para os municípios das três regiões (sul, norte e central), explicou a gestora da Sala do Empreendedor, Érika Progenio.

Com esse trabalho em conjunto poderemos contar com o apoio das prefeituras dos 15 municípios, especificamente o de Alto Alegre que foi o escolhido para ser o município ‘piloto’ para dar início a essa ação entre o Sebrae e a Fecomércio, esclareceu.

Durante a reunião, foi alinhado sobre os serviços e produtos que a instituição vai disponibilizar junto à Sala do Empreendedor, para captar clientes e ofertar essas atividades no município. É uma iniciativa que vai viabilizar, fortalecer e impulsionar o setor do empresarial como um todo, gerando mais emprego e renda nos municípios.

Lei a notícia completa na Agência Sebrae de Notícias – Clique Aqui!

Leia também:

AÇÃO FISCALIZATÓRIA Comissão de Saúde da ALE-RR discute necessidade médica em Hospital Geral de Roraima | ALE-RR

Postado em 26 de fevereiro de 2024

Caer realiza mutirão para revisão das faturas de água   – GOVERNO DE RORAIMA

Postado em 26 de fevereiro de 2024

MDHC apresenta a ministérios, na Casa Civil, eixos que comporão o Plano Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa — Agência Gov

Postado em 26 de fevereiro de 2024

Projeto prevê aplicação de flúor nos dentes de idosos a cada seis meses – Notícias

Postado em 26 de fevereiro de 2024