Pesquisar

Papa Francisco deixa hospital após 38 dias. ‘Celebramos o dom da vida”, diz Alckmin — Agência Gov

Divulgação/Fonte

Compartilhe:

“Renovamos nossa fé, fortalecemos nossas esperanças e celebramos o dom da vida”, postou o presidente em exercício Geraldo Alckmin

O papa Francisco recebeu alta neste domingo (23/3) e deixou o hospital onde ficou 38 dias internado. “Segundo a equipe médica, trata-se de uma ‘alta protegida’, o que significa que a recuperação exigirá fisioterapia respiratória e motora, além de suporte diário com oxigênio e acompanhamento médico. A voz do Pontífice deverá retornar gradualmente, conforme esperado nesses casos”, disse o Vaticano.

Ao deixar o hospital, o pontífice apareceu na sacada do hospital e acenou para os fiéis: “Obrigado a todos”, disse aos fiéis e turistas que foram ao Hospital Gemelli onde ele estava internado desde o dia 14 de fevereiro para tratar uma pneumonia.

Durante o trajeto rumo ao Vaticano, Francisco fez uma parada na Basílica de Santa Maria Maior para rezar diante do ícone da Salus Popoli Romani, agradecer por sua recuperação.

O presidente em exercício, Geraldo Alckmin, saudou em rede social a alta do papa. “O domingo se reveste de especial significado quando o papa Francisco faz sua primeira aparição pública, após sua internação. Renovamos nossa fé, fortalecemos nossas esperanças e celebramos o dom da vida”, postou.

Alckmin assume a presidência interinamente durante a visita de Estado do presidente Lula ao Japão e ao Vietnã ao longo da semana.




Fonte Notícias/imagens: Agência GOV da Empresa Brasil de Comunicação – EBC – Leia Mais

Leia também:

Projeto define antissemitismo e veda negação ou relativismo do Holocausto

Postado em 25 de abril de 2025

Empresários de Roraima participam da Automec 2025 em missão promovida pelo Sebrae

Postado em 25 de abril de 2025

Bolsonaro apresenta piora clínica e vai passar por novos exames

Postado em 25 de abril de 2025