GOOGLE IA

O Google libera o Gemini: iniciando uma nova era do poder da inteligência artificial

Foto: Divulgaçao Google

Compartilhe:

Por Redação AI

O Google apresentou recentemente o Gemini, um modelo de inteligência artificial (IA) incrivelmente poderoso desenvolvido por sua equipe. Servindo como o “motor” para a Bard, um concorrente do ChatGPT, o Gemini está atualmente disponível apenas em inglês.Semelhante ao ChatGPT, o Bard funciona como um chatbot, oferecendo respostas às perguntas dos usuários, aproveitando técnicas de aprendizado de máquina para imitar conversas semelhantes às humanas.

Essas ferramentas de IA utilizam uma grande quantidade de texto da Internet para gerar mensagens contendo as informações solicitadas.

Segundo o Google, o Gemini se destaca em tarefas que exigem habilidades avançadas de raciocínio. Ele pode ajudar os programadores a lidar com código complexo e ajudar os alunos com sua lição de casa, entre outras aplicações.

Em uma demonstração, o Google mostrou como o Gemini foi capaz de analisar uma foto de exercício de física e identificar um erro de cálculo, fornecendo a solução correta. Além disso, a IA gerou problemas semelhantes para os usuários resolverem.

Leia também:

AÇÃO FISCALIZATÓRIA Comissão de Saúde da ALE-RR discute necessidade médica em Hospital Geral de Roraima | ALE-RR

Postado em 26 de fevereiro de 2024

Caer realiza mutirão para revisão das faturas de água   – GOVERNO DE RORAIMA

Postado em 26 de fevereiro de 2024

MDHC apresenta a ministérios, na Casa Civil, eixos que comporão o Plano Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa — Agência Gov

Postado em 26 de fevereiro de 2024

Projeto prevê aplicação de flúor nos dentes de idosos a cada seis meses – Notícias

Postado em 26 de fevereiro de 2024