Pesquisar
GOOGLE IA

O Google libera o Gemini: iniciando uma nova era do poder da inteligência artificial

Foto: Divulgaçao Google

Compartilhe:

Por Redação AI

O Google apresentou recentemente o Gemini, um modelo de inteligência artificial (IA) incrivelmente poderoso desenvolvido por sua equipe. Servindo como o “motor” para a Bard, um concorrente do ChatGPT, o Gemini está atualmente disponível apenas em inglês.Semelhante ao ChatGPT, o Bard funciona como um chatbot, oferecendo respostas às perguntas dos usuários, aproveitando técnicas de aprendizado de máquina para imitar conversas semelhantes às humanas.

Essas ferramentas de IA utilizam uma grande quantidade de texto da Internet para gerar mensagens contendo as informações solicitadas.

Segundo o Google, o Gemini se destaca em tarefas que exigem habilidades avançadas de raciocínio. Ele pode ajudar os programadores a lidar com código complexo e ajudar os alunos com sua lição de casa, entre outras aplicações.

Em uma demonstração, o Google mostrou como o Gemini foi capaz de analisar uma foto de exercício de física e identificar um erro de cálculo, fornecendo a solução correta. Além disso, a IA gerou problemas semelhantes para os usuários resolverem.

Leia também:

Agricultores aprendem a fazer pães e pizzas à base da farinha de batata doce produzida na região | ASN Roraima

Postado em 22 de julho de 2024

A Voz do Brasil chega aos 89 anos — Agência Gov

Postado em 22 de julho de 2024

Empreendedores aprendem sobre inteligência emocional e alta performance em seminário de neurociência | ASN Roraima

Postado em 22 de julho de 2024

Lei institui 17 de setembro como Dia de Conscientização sobre Distrofia Muscular – Notícias

Postado em 22 de julho de 2024