NOITE DO EMPREENDEDOR: Inspiração, negócios e nostalgia | ASN Roraima

Divulgação/Fonte

Compartilhe:

Sebrae/RR celebra os trabalhos dos programas da instituição, Ali Produtividade, Agende de Mercado e Empretec em 2023.

Uma noite saudosa, inspiradora e cheia de empreendedorismo. A proposta do Sebrae/RR de convergir a celebração de diversos projetos em uma única programação foi sucesso. O evento que marcou o encerramento do ciclo 2023 dos programas Empretec, ALI Produtividade e Agentes de Mercado, foi realizado na terça-feira (5), no espaço Mosaico no bairro Asa Branca.

Na ocasião estiverem presentes empresários que participaram de um dos programas celebrados na noite, e até alguns que já percorreram quase todas as soluções propostas pelo Sebrae/RR, como é o caso da Isabella Dalagassa, uma das sócias da empresa Canoá Arquitetura. No talkshow Mercado em Movimento, ela contou um pouco mais sobre o processo da empresa.

Isabella Dalagassa, sócia da empresa Canoá Arquitetura.

“Conseguimos um diferencial muito grande no desenvolvimento da nossa empresa. Quando a gente começou muitas coisas não estavam estruturadas, mas com o acompanhamento do Sebrae passamos a conseguir fechar muitos mais negócios, e ele foi excepcional com todo o apoio, auxílio e todos os agentes trouxeram experiências e conexões de negócios muito importante que nos deram até novos produtos que hoje são nosso diferencial” contou Isabella.

Prestigiando a noite, Eduarda Albuquerque, da Peixada Tropical, contou que os programas a ajudaram a encontrar o seu dinheiro e organizar o caixa. “Começamos a controlar os custos, venda, entradas e fazer disso um serviço semanal e estamos atingindo a nossa meta” comemorou.

Emerson Baú, superintendente do Sebrae/RR.

O superintendente do Sebrae/RR, Emerson Baú, salientou como é recompensador terminar o ano com o sentimento de dever cumprido e constatando que o trabalho e empenho da instituição em fomentar o empreendedorismo e fornecer o apoio necessário para o desenvolvimento e crescimento dos negócios em Roraima tem dado resultados.

“Se em 2023 fortalecemos os projetos de capacidade empreendedora, para 2024 prometemos ser ainda mais fortes. Com qualificações, palestra-show, eventos, consultorias e em especial os projetos: Ali Produtividade, Agente de Mercado e o Seminário Empretec. Temos mais de 8 turmas previstas para o próximo ano, iniciando já em fevereiro para trazemos a melhor metodologia de comportamento empreendedor do mundo”, compartilhou empolgado o superintendente.

O momento foi também de resgatar memórias, com a homenagem ao primeiro grupo que trouxe a metodologia do Empretec para o Estado em 1977, e os alunos da turma 01, que posteriormente se tornaram grandes empreendedores e até o superintendente atual gestão do Sebrae/RR como é o caso de Baú. “Essa metodologia que existe há mais de 30 anos proporciona esse reencontro da velha geração com a nova geração, fortalecendo cada vez mais o empreendedorismo no Estado” completou Baú.

Outros continuaram a fomentar o empreendedorismo como facilitadores, selecionadores e empresários consolidados, como Isabel Itikawa atual presidente da Fier (Federação das Indústria de Roraima), e vice-presidente do CDE (Conselho Deliberativo Estadual).

Além de homenageada como participante da primeira turma, Isabel compartilhou durante a programação, no talkshow Empretec, a sua experiência e trajetória desenvolvendo negócios em Roraima. Para ela, o Seminário foi um grande divisor de água e um dos grandes investimentos feitos em sua vida pessoal e profissional.

“O seminário Empretec foi uma grande oportunidade pra eu identificar comportamentos que nunca imaginei que existiam em mim. Identifiquei meus pontos fracos, e me comprometi em substituí-los por pontos fortes que fizeram diferença na minha vida. Esse grande laboratório me tornou uma pessoa mais segura e crente do meu potencial. Vale a pena se permitir a mudança” ressaltou Isabel.

Também em especial Paulo Raul, primeiro facilitador do Empretec em Roraima esteve presente. Foi ele quem formou os facilitadores que deram continuidade ao trabalho e já realizaram mais de 100 turmas e formaram mais de 2 mil alunos.

“Fico muito feliz de fazer parte dessa história. Depois de voltar e ver essa festa linda é motivo de muita emoção para mim. A gente começou aqui treinando a equipe de facilitadores que está atuando nesse Estado, e sabendo que dessa sementinha são mais de 2 mil empretecos é uma contribuição fantástica para o desenvolvimento socioeconômico. Me surpreendi com o crescimento dele, parabéns a direção do Sebrae”, pontuou Paulo.

Para apresentar os cases de sucessos dos programas em evidência na Noite do Empreendedor, o público pôde entender melhor as propostas de cada um. Com diversos Talkshows, no Diálogos Inovadores, o Ali Produtividade, apresentou como é importante identificar seus pontos de melhoria e buscar ferramenta que acelerem seu processo e aumentem a sua competitividade e produção.

“No fundo a gente sabe onde poderia ser melhor e o pontinho que precisa ser transformado. Receber um olhar de suma outra pessoa sobre o seu negócio é muito importante, o Ali trouxe vários insights e viradas de chaves. As vezes coisas pequenas que precisavam ser transformadas”, compartilhou Thayane Gonçalves, co-fundadora da La Boutique, que este ano conseguiu os tão sonhados sete dígitos de faturamento.

A noite levou os empresários a refletir sobre o que são, o que almejam e os indagou sobre o que estão fazendo para se tornarem a pessoa que desejam para chegar no lugar que querem conquistar. Ainda durante toda a programação, os empreendedores do programa Agente de Mercado tiveram ainda a possibilidade de expor seus produtos e serviços.

Lei a notícia completa na Agência Sebrae de Notícias – Clique Aqui!

PUBLICIDADE

Leia também:

Governo inaugura vicinal que atenderá comunidades indígenas de Normandia – GOVERNO DE RORAIMA

Postado em 4 de março de 2024

Desenvolve Roraima e Sebrae/RR avançam no planejamento estratégico durante visita consultiva | ASN Roraima

Postado em 4 de março de 2024

Concurso Nacional Unificado tem quase 10 mil indígenas inscritos

Postado em 4 de março de 2024

FISCALIZAÇÃO Procon Assembleia monitora aplicação da lei que garante meia-entrada a agentes de segurança pública | ALE-RR

Postado em 4 de março de 2024