Os moradores da rua Edmundo Sales, no bairro Buritis, comemoraram o fechamento de um buraco que causava preocupação para a comunidade, motoristas e pedestres em geral.
A solução veio por meio do Fiscaliza, programa permanente da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), que já ajudou a resolver também problemas com bueiro que estava a céu aberto. A denúncia anônima pode ser feita diretamente no site da instituição (al.rr.leg.br/fiscaliza/) ou no aplicativo (https://play.google.com/
Enquanto a solução não chegava, os moradores improvisaram a sinalização do local para evitar acidentes. O mecânico Romário da Silva contou que se tratava de uma cratera.
“A denúncia anônima resolveu o problema do esgoto e agora do buraco, que era muito fundo e representava risco para quem passava pelo local, principalmente para quem fazia a curva, que caia certinho nele. Para amenizar, a gente colocava uns paus”, contou.
O programa atua na solução de problemas em relação a serviços que são ofertados pelo poder público, mas que estão deixando a desejar. De janeiro a agosto deste ano, mais de 130 demandas foram solucionadas. Conforme explicou o diretor do Fiscaliza, Rhomer de Souza Lima, assim que a denúncia chega à instituição, uma equipe sai em campo para averiguar e fazer fotos. Esse relatório é direcionado ao órgão responsável pela solução.
“Nós atendemos à demanda do morador e a encaminhamos à Secretaria Municipal de Serviços Públicos, para que eles viessem com uma certa urgência devido à gravidade do problema, que foi solucionado”. disse o diretor.
Rhomer Souza lembrou que qualquer cidadão pode utilizar os serviços oferecidos pelo Fiscaliza, e que, além do site e do aplicativo, a denúncia também pode ser feita presencialmente na instituição, que está localizada na Superintendência de Programas Especiais, na Avenida Ataíde Teive, 3510, bairro Buritis.
Texto: Marilena Freitas
Fotos: Nonato Sousa
SupCom ALE-RR
Fonte: ALE-RR | Assembleia Legislativa de Roraima – Leia mais