REESTRUTURAÇÃO

Nilton Sindpol externa preocupação com situação de servidores públicos do Estado

Deputado afirmou que categorias, incluindo policiais civis, reivindicam melhorias e cumprimento de acordo
Foto: Alfredo Maia/Nonato Sousa

Compartilhe:

Por Kátia Bezerra

A manifestação dos servidores da educação em frente à Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) para reivindicação da reposição salarial e pagamento das progressões verticais e horizontais foi tema do discurso do deputado Nilton Sindpol (Patriota), durante sessão plenária desta quinta-feira (10).

“A manifestação me deixa preocupado porque também sou servidor público do Poder Executivo e vejo muitas reclamações de servidores. E quando a gente vê o servidor público em manifestações com atitudes como aquelas, de ocupar a praça pública [para reivindicar], coisa que eu já fiz muito, como servidor público que sou, me preocupa. Temos nossos direitos”, ressaltou.

O parlamentar é servidor da Polícia Civil (PC) e foi por muitos anos presidente do Sindicato de Policiais Civis. Ele afirmou que a categoria esteve reunida nesta quarta-feira (9) para uma assembleia geral. A intenção era contestar o não cumprimento de um acordo que seria a reestruturação das carreiras da PC.

“Essa reestruturação é uma forma de fazer com que os cargos tenham atribuições. Temos dez na polícia, mas alguns com apenas três atribuições. É mais segurança jurídica para os servidores. Vamos completar 19 anos de existência e uma das coisas que a gente reivindica, desde então, é o concurso público. Enquanto deputado, já fiz e ainda faço todas as interlocuções necessárias com o Governo do Estado, e até agora nada”, protestou.

Nilton Sindpol ressaltou que, com a reestruturação, a polícia judiciária se fortalece. “Quando ela não tem a devida atenção, a gente fica triste, pois quem perde é o povo. Uma atualização constante faz com que os policiais civis sejam cada vez mais valorizados e reconhecidos pela sociedade”, completou.

Leia também:

Livro sobre Boinas Azuis da ONU será lançado no STJ

Postado em 31 de dezembro de 1969

Assembleia Legislativa aprova leis em favor da saúde mental da população roraimense

Postado em 3 de janeiro de 2022

Assembleia Legislativa continua a serviço da população durante recesso parlamentar

Postado em 3 de janeiro de 2022

Centro de Convivência da Juventude da Assembleia Legislativa retoma atividades

Postado em 4 de janeiro de 2022