NOVOS DESAFIOS

Na primeira sessão do semestre, Mesa Diretora empossa aprovados do concurso de 2018

Tomam posse dois analistas de sistemas, um jornalista e um assistente legislativo
Foto: Nonato Sousa

Compartilhe:

Ao lado da mãe, André Cardoso celebra mais uma conquista profissional: a aprovação em mais um concurso público, desta vez na área de formação, a de analista de sistemas. Ele e mais três pessoas, aprovados no concurso de 2018, foram empossados nesta terça-feira (2) na Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR).

A posse ocorre após vacância de cargos na estrutura da ALE-RR. De março de 2021 até o momento, a Mesa Diretora empossou 39 servidores efetivos aprovados no certame de 2018 e um para ocupar cargo por vacância devido à aposentadoria.

“Quero aproveitar esse momento para celebrar essa vitória”, disse Cardoso, que já tem a experiência no serviço público. Ele abriu mão de um cargo efetivo em Brasília para ficar próximo à família em Roraima. “Espero muito contribuir para o fortalecimento desta Casa”, complementou.

Tornar a Assembleia Legislativa mais tecnológica é a meta de André Cardoso como concursado na área de formação. “A gente cuida dos sistemas da Casa, de novas aplicações, manutenção e sustentação delas para mantê-las ativas e on-line para todos usarem”, explicou.

A mãe de Cardoso, Carla Ribeiro, é só orgulho. “Eu me sinto extremamente feliz, agradecida a Deus. Ele passou em um concurso federal em Brasília e ficou três anos fora do Estado. Hoje está aqui colhendo frutos da dedicação e do esforço dele”, celebrou.

Weverson Soares, futuro colega de trabalho de Cardoso, esperou ansioso pelo momento. Ele trabalhou por dez anos como analista de sistemas na UFRR (Universidade Federal de Roraima). “Para aquelas pessoas que estudam para concurso, que têm a esperança de aprovação, é sempre bom manter os estudos. Sejam persistentes, porque uma hora chega. Tem que ter esperança”.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Soldado Sampaio (Republicanos), explicou que os novos servidores ocuparão cargos deixados por efetivos que se aposentaram ou passaram em outros concursos.

“Conseguimos materializar a vontade. Hoje empossamos os remanescentes que ocuparam vagas de servidores e a lei nos permitiu”, disse ele. Sampaio parabenizou os empossados e pediu tranquilidade e respeito aos trabalhos da Assembleia. “Aqui representa os anseios da sociedade, uma Casa plural”.

Em breve discurso, o superintendente-geral da Assembleia Legislativa, Orlando Vagno, celebrou a etapa deste processo. “Destacar que a partir deste momento vocês representam a Assembleia Legislativa onde estejam, sempre, e em todo ato serão citados como servidores da ALE-RR”.

A deputada Lenir Rodrigues (Cidadania) ressaltou a importância do concurso público. “A melhor coisa que existe é o concurso. E é importante entrar no serviço público com vontade de trabalhar. Aqui vocês têm muito a aprender, pois temos a função de lutar pela população”, frisou a parlamentar.

Os empossados foram André Gurjão Cardoso e Weverson Soares de Almeida Neto, como analistas de sistemas; Anderson Danilo Cardoso Caldas, jornalista, e Marcell Braga Santiago dos Santos, assistente legislativo.

Texto: Yasmin Guedes
Foto: Nonato Sousa / Jader Souza / Eduardo Andrade
SupCom ALERR – 02.08.2022

Leia também:

PRÓXIMO DA POPULAÇÃO Ouvidoria-Geral da ALE-RR oferta escuta ativa com ação social na zona Oeste de Boa Vista | ALE-RR

Postado em 29 de maio de 2024

CONTRAPOSIÇÃO Coronel Chagas defende governador de Roraima em pronunciamento na tribuna da ALE-RR | ALE-RR

Postado em 29 de maio de 2024

Tragédias climáticas: 94% das cidades brasileiras pecam na prevenção

Postado em 29 de maio de 2024

Sebrae/RR abre processo seletivo para vagas com remuneração de até R$ 5.232,10, mais benefícios | ASN Roraima

Postado em 29 de maio de 2024