Mulheres Brilhantes: Encontro promovido pelo Sebrae/RR celebra força do empreendedorismo feminino roraimense | ASN Roraima

Divulgação/Fonte

Compartilhe:

Espaços de embelezamento, trocas de experiências e muito networking.

Para iniciar o ano, nesta quinta-feira, 25, as mulheres empreendedoras do Sebrae/RR tiveram uma noite de autocuidado, inspiração e celebração, no espaço que tem tudo a ver com o tema, Celebrar Eventos. A ideia foi proporcionar um ambiente de renovação para um ano que promete muitos desafios a serem vencidos e metas para alcançar.

A gestora do projeto Conecta Moda, Delma Andrade, enfatizou como o empreender da mulher é diferente, sobre a sensibilidade que se tem para transformar o meio em que vive.

Essa é a primeira edição de Mulheres Brilhantes e nosso objetivo realmente é fazer com que elas comecem o ano numa virada de fase. Falamos sobre desenvolvimento pessoal, inteligência emocional, que são focos para trabalhar no sucesso da mulher. Essa interação é para que elas se divirtam quebrem o gelo, façam parceria. Temos uma responsabilidade muito grande, pois elas têm o poder de mudar a sociedade, pontuou Delma.

O discurso foi unânime quando o assunto é a importância de se criar uma comunidade de mulheres empoderadas e que seja protagonistas das suas histórias, de maneira que sejam inspiração e motivem umas as outras a chegarem mais longe. Esse foi o caso das empreendedoras Itaynara Brasil, e de sua sogra Consolata Mesquita. Duas gerações diferentes, mas inspiradoras cada uma com suas características

Itaynara, começou a ser mentoreada aos 15 anos, e se apaixonou pelo mundo do empreendedorismo. Para ela ter a oportunidade de uma mulher tão forte e determina como a sua sogra ao seu lado foi um diferencial. Ela acredita que o empreendedorismo feminino deve ser assim, uma segurando a mão da outra, inspirando e comemorando as conquistas. E celebrou subir ao palco pela primeira vez ao lado da sua grande inspiração e mentora.

Foi com ela que aprendi sobre o empreendedorismo feminino e a força que a mulher traz. E poder contribuir essa noite com outras mulheres brilhantes e extraordinárias é gratificante. Parabenizo o Sebrae, por trazer as mulheres mais para perto, juntar e unir forças, porque só nós mulheres temos esse cuidado, delicadeza e maestria para exercer várias funções e dentro dela o empreendedorismo, compartilhou Itaynara.

Aproveitar as oportunidades e não perder o foco foram ainda alguns dos conselhos dados durante a noite. As participantes foram recebidas com um espaço com profissionais da beleza, que acenderam ainda mais o brilho das empreendedoras com penteados, maquiagem e mimos. Eliana Magalhães aprovou a iniciativa.

O Sebrae nos proporciona esse momento de podemos fazer uma maquiagem, ser cuidadas no meio da correria da semana, chega do trabalho e se depara com maquiadoras, com fotos, então isso pra gente é muito bom. Todas as vezes que venho para as programações eu saio motivada, às vezes vem aquele desânimo do empreendedorismo, as dificuldades, mas quando estamos em Encontro desse saímos fortalecidas e voando mesmo alto, celebrou Eliana.

A diretoria da instituição da instituição salientou como é gratificante ser apoiador do sonho de tantas mulheres brilhantes que tem alcançados seus objetivos e levado o nome de Roraima para fora, como é o caso da Norelis Madriz, que esteve no pódio nacional, em 2ª Lugar do Prêmio Sebrae Mulher de Negócio.

É a expressão das mulheres no cenário econômico. É a figura feminina que dispõe e mostra que tem um lugar na sociedade e que é empreendedora. É uma satisfação ter essas mulheres com o Sebrae fazendo parte de um time de campeãs, comemorou o superintendente em exercício, diretor de administração e finanças Almir Sá.

Na ocasião, também foi apresentado ao público as soluções oferecidas pelo Sebrae/RR para impulsionar os negócios femininos como Sebrae Delas, Projeto de Moda, Beleza, Turismo, Alimentos e Bebidas, Construção, Quatro rodas e Economia Criativa.

Lei a notícia completa na Agência Sebrae de Notícias – Clique Aqui!

PUBLICIDADE

Leia também:

PREVIDÊNCIA SOCIAL Ministro assina termo de cooperação para implantar núcleo em Amajari | ALE-RR

Postado em 4 de março de 2024

Projeto inclui vacinas contra herpes-zóster e infecção pneumocócica no programa de imunização – Notícias

Postado em 3 de março de 2024

Sebrae/RR e Setrabes se reúnem para discutir sobre parceria e projeto para empreendedorismo entre as mulheres | ASN Roraima

Postado em 3 de março de 2024

Belo Monte é usina que menos emite gases de efeito estufa na Amazônia

Postado em 3 de março de 2024