Ministra das Mulheres fala sobre programas do ministério em audiência na Câmara – Notícias

Divulgação/Fonte

Compartilhe:

08/12/2023 – 12:18  

Bruno Spada/Câmara dos Deputados

A ministra Cida Gonçalves

A Ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, participa de audiência pública na Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara dos Deputados na quarta-feira (13), às 14 horas, no plenário 14.

Ela foi convidada a pedido das deputadas Julia Zanatta (PL-SC), Franciane Bayer (Republicanos-RS), Ana Pimentel (PT-MG) e Laura Carneiro (PSD-RJ).

Julia Zanatta quer que a ministra esclareça qual é o sujeito alvo das políticas públicas da pasta. Ela afirma que diversas brasileiras questionaram o ministério, via Lei de Acesso a Informação (LAI), sobre o financiamento de políticas voltadas para indivíduos do sexo masculino.

“Até o momento, o ministério não forneceu uma resposta satisfatória às cidadãs”, critica a deputada. Ela argumenta que a definição dos sujeitos das políticas públicas é primordial para toda atuação governamental e critica a ideia “de que sujeitos do sexo masculino reivindiquem espaços e lutas das mulheres”.

A ministra também deverá falar sobre o lançamento do Programa Brasil sem Misoginia, lançado em outubro para enfrentar o discurso de ódio, a violência e a discriminação contra as mulheres.

Da Redação – ND

Fonte: Câmara dos Deputados – Agência Câmara NotíciasAcesse aqui

Leia também:

Exército apura arsenal em apartamento incendiado em Campinas

Postado em 27 de fevereiro de 2024

AÇÃO FISCALIZATÓRIA Comissão de Saúde da ALE-RR discute necessidade médica em Hospital Geral de Roraima | ALE-RR

Postado em 26 de fevereiro de 2024

Caer realiza mutirão para revisão das faturas de água   – GOVERNO DE RORAIMA

Postado em 26 de fevereiro de 2024

MDHC apresenta a ministérios, na Casa Civil, eixos que comporão o Plano Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa — Agência Gov

Postado em 26 de fevereiro de 2024