Mentes Campeãs supera meta de público e lota Estádio Canarinho | ASN Roraima

Divulgação/Fonte

Compartilhe:

O sucesso da palestra-show marca a celebração dos trabalhos do Sebrae/RR em 2023.

A noite do dia 30 de novembro ficou marcada na história de Roraima com o maior evento de empreendedorismo realizado no Estado. Em uma realização do Sebrae em Roraima, César Cielo e Diego Ribas deram um show de motivação, carisma e inspiração para as mais de 4 mil pessoas que lotaram o Estádio Canarinho durante o evento Mentes Campeãs.

A programação celebra o sucesso dos grandes eventos e atividades realizadas pela instituição ao longo deste ano. A ideia é levar essa mesma energia para o próximo ano, contou o superintendente Emerson Baú.

Esse é um momento de comemoração. Os resultados que obtivemos em 2023 foram extremamente bem-sucedidos, todas as metas atingidas e os indicadores nos mostram isso. Conseguimos fazer um resgate do Sebrae para a sociedade, para o interior e para a periferia. E o Mentes Campeãs celebra essa conquista. É um grande evento que foge dos padrões normais, e já dá uma perspectiva do que vem pela frente, que é continuar a fomentar um empreendedor forte e que nossa economia se fortaleça celebrou Baú.

A energia do público contribuiu para que a noite fosse um sucesso, e os ícones do esporte brasileiro ficassem impressionados com o Estado e a capacidade que o povo roraimense tem para desenvolver e se tornar destaques. A empresária, Lara Santos, ressaltou a necessidade de mais programações como essa no Estado.

A gente que é empresário precisa abrir nossa mente e ter esse foco, pensar no futuro pra ter uma mente campeã, pra ajudar os nossos compradores e outros empreendedores também. O Sebrae é superimportante porque ele sempre ajuda a gente, disponibiliza palestras gratuitas ou mais acessíveis, mas sempre com qualidade e informação. É só procurar eles que sempre tem esse apoio pra gente, disse Lara.

Empresária, Lara Santos.

No local todos os espaços foram ocupados pelo público e por empreendedores que comercializaram comidas e bebidas. No campo, o palco montado abrigou a programação com produção caprichada incluindo artistas locais como DJ Tonioli, Trio Roraimeira e Banda Garden, valorizando a “prata da casa”, além de um clima descontraído de interação com o público e dois minutos de queima de fogos sincronizados com a música escolhida como tema do evento.

Vocês elevaram o nível dos eventos deste tipo. É o maior público para quem eu já palestrei e tudo está perfeito. Confesso que fiquei surpreso e muito feliz com o que estou vendo aqui, disse César Cielo Durante a Coletivo.

No palco ele desafiou o público a dar seus 101% em busca do extraordinário. Há um momento crucial para todos, uma hora em que não há como assumir mais responsabilidades, existe o esgotamento físico e mental, e é nesse ponto que se vira uma chave para uma mente campeã.

Uma mente campeã tem a capacidade de entender o nível de exigência, e mudar o foco quando preciso. Essa habilidade de redirecionar os pensamentos é o que transforma alguém em campeão e alta performance, salientou, Cielo.

César Cielo desafiou o público a dar seus 101% em busca do extraordinário.

É preciso buscar a sua alta performance, mas sem aumentar a demanda, identificando aonde se potencializar os resultados de maneiras diferentes. Se perguntar, se questionar e a capacidade de transformação pessoal faz com que se alcance seus objetivos. Perguntas assertivas nos dão perspectivas de como as coisas são e o levam aonde almeja.

Continuando a programação inspiradora, Diego Ribas, levou o estádio a pensar sobre o poder das decisões, independentemente do tamanho delas. É com um primeiro passo que é possível construir uma jornada campeã. Além disso, o atleta salientou a importância de abraçar as suas emoções, em algum ponto talvez até desistir, mas no esporte ou na vida empreendedora, sempre é possível voltar ao foco e tirar os sonhos da gaveta.

Acredito que uma mente campeã é resiliente, passa por derrotas e fracassos, mas continua em frente. Mente campeã é disciplinada, tem um compromisso com o seu sonho, com seus objetivos comportamentos são diários, é construído, mesmo quando não está muito motivado, o que acontece também. Mente campeã é corajosa pra enfrentar os riscos, porque o caminho do sucesso ele é repleto de riscos, então tem que se enfrentar, pontuou Ribas.

Diego Ribas levou o estádio a pensar sobre o poder das decisões.

Um denominador comum em ambos os discursos de Cielo e Ribas foi como o tratamento com a equipe transforma as perspectivas e pode deixar mais perto da vitória, seja dentro das quadras, piscinas, gramados, empresas ou da própria vida.

Trabalhar em equipe equilibra a qualidade e a exigência em todos os setores e gera um ecossistema 101%. Todo mundo no time é essencial, motivar a equipe é fazer todos sentir a sua importância no processo. Estimule isso no seu time, porque as vezes o empresário vai chegar não tão bem. Colocar na mentalidade que a gente faz mais pelos outros, pensar no coletivo nos dá ânimo e motivação, disse Cielo.

A empreendedora Luyane Silva, parabenizou a iniciativa do Sebrae/RR por oportunizar momentos que transformam os negócios e impulsionam o crescimento em Roraima. “É motivador escutar pessoas que já tão no centro do mercado, principalmente atletas de alto rendimento, que participam desafios diários e a gente empreendedor que também passa por desafios diários. Além disso, o Sebrae sempre promove esses eventos com um abaixo custo, que seja acessível para todos os tipos de público e nos inspira”, comentou.

Empreendedora Luyane Silva.

A recepção do público mostra que essa pode se tornar até uma programação dentro do calendário anual do Sebrae/RR para o próximo ano. Na ocasião também foi movimentada a economia por meio de ambulantes e empresas de comida que estiveram no local comercializando seus produtos.

O evento teve apoio do Governo de Roraima, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo e Secretaria de Educação e Desporto, Rede Amazônica, JS Drones Foto e Vídeo e I9. E patrocínio da Hemissul, Dell Anno, Nero Pisos e Revestimentos, Up Link, Boa Vista Pisos e Revestimentos, Espetaria Brahma, New Móveis Planejados, Lojas Perin, Brasferro, Techfrio, Pigz, Stone, Mobili e Sicredi.

Lei a notícia completa na Agência Sebrae de Notícias – Clique Aqui!

Leia também:

Prefeitura de Maricá nega desvios de recursos da saúde

Postado em 28 de fevereiro de 2024

Imunização contra a dengue envolverá a rede pública de ensino dos municípios – GOVERNO DE RORAIMA

Postado em 28 de fevereiro de 2024

PREVIDÊNCIA SOCIAL ALE-RR realiza audiência pública com presença do ministro Carlos Lupi nesta sexta-feira | ALE-RR

Postado em 27 de fevereiro de 2024

Câmara aprova regime de urgência para oito projetos – Notícias

Postado em 27 de fevereiro de 2024