Mentalidade empreendedora como ferramenta de transformação | ASN Roraima

Divulgação/Fonte

Compartilhe:

Após quatro dias de muita inspiração e aprofundamento nos conceitos de empreendedorismo, o último dia da programação, quinta-feira (5), reforçou o poder dessa mentalidade empreendedora e incentivou o público presente a tomar o protagonismo de seus sonhos e negócios.

Itaynara Brasil, empresária na área farmacêutica.

Durante a programação uma das inspirações foi a empresária Itaynara Brasil, que compartilhou sua história de desafios e conquistas. Incentivada pela família, começou a empreender com uma distribuidora da marca Adcos, mas posteriormente se consolidou em Roraima com a franquia de farmácia de manipulação Pharmapele que está há seis anos como referência no mercado roraimense.

“Conseguimos consolidar a nossa marca e trouxemos vários prêmios para Boa Vista, mostramos resultados e provamos que nosso Estado é muito próspero e que pode sim ser conhecido a nível nacional. Mas todo processo foi muito importante para adquirir experiência e aprendizagem para alcançar o resultado que temos hoje” frisou Itaynara.

Celeste Cinco, empreendedora que atua junto com a família na área gastronômica.

Uma dica ressaltada por ela aos empreendedores foi o planejamento estratégico, entender e atender o mercado sempre em busca de aprendizagem e networking. Esse são pilares fundamentais para quem quer conquistar novas metas e oportunidades como a Celeste Cinco que empreende em família com a Mister Pepito. Ouvindo o case, ela viu a necessidade de mudar a chave quando se trata da gestão de pessoas e ter mais coragem na liderança.

“Me tocou muito a importância de como fazer para a equipe se comprometer com aquele objetivo que a empresa tem, definir e guiar para onde a gente quer caminhar, crescer e levar as pessoas juntos, pois é a equipe que faz a empresa. Queremos ser referência como ela também” contou a jovem empreendedora.

O público foi apresentado às soluções disponibilizadas pelo Sebrae/RR para potencializar a mentalidade empreendedora como o Seminário Empretec, metodologia da ONU (Organização das Nações Unidas) que é aplicada exclusivamente pela instituição. “Muitos tem problemas na continuidade dos negócios. Queremos direcioná-los para que não desistam e mostrar as alternativas que podem ser um divisor de águas transformando com muita qualidade e planejamento” pontuou o facilitador Márcio Sales.

Ao final do dia os participantes tiveram a palestra sobre Diversidade, Inclusão e Acessibilidade para excelência no atendimento, que enfatizou a urgência de dar oportunidades para esse público tanto como cliente como abrindo as portar para incluir e valorizar os talentos dentro das empresas.

Anne Rodrigues, proprietária da Dona Doçura Confeitaria.

A Anne Rodrigues é proprietária da Dona Doçura Confeitaria e está há oito anos no mercado, aproveitou a oportunidade como expositora na Semana Tá com Tudo Empreendedor, mas também buscou inspiração.

“Só fomentou a minha a minha sede de crescer ainda mais nas questões de produção e atendimento especial também. Poder correr atrás de ter o poder do conhecimento para fazer o meu produto com mais qualidade e controle. Todos os esses dias aqui engrandeceram o meu planejamento e no que quero construir” compartilhou Anne

EXPO BELEZA

O trabalho continua no fortalecimento dos pequenos negócios, agora voltado para o ramo da beleza. De 7 a 9 de outubro, o público ligado a esse segmento ou aspirantes no setor terão um espaço de aprendizado, networking e inovação na Expo Beleza. Além de programação técnica voltada para a qualificação dos profissionais, haverá um espaço de visitação e comercialização de produtos e serviços com 40 expositores.

“Vamos começar uma nova jornada com muitas empreendedoras mostrando a garra e o poder que tem o sexo feminino. Terão salões de beleza, passarelas para os desfiles de moda e Sebrae é parceiro para inspirar esses comportamentos, porque nós entendemos que aonde tem empreendedor tem que ter Sebrae” contou o diretor técnico da instituição, Doan Rabelo.

Este evento gratuito e é uma realização Sebrae Roraima e têm como patrocinadores: Sicoob Amazônia, Câmara dos Dirigentes Lojistas – CDL, Banco da Amazônia, Papel Jornal, Rádio Folha, Mundo Barber, Gostoso Açaí e TransChico.

Lei a notícia completa na Agência Sebrae de Notícias – Clique Aqui!

Leia também:

Prefeitura de Maricá nega desvios de recursos da saúde

Postado em 28 de fevereiro de 2024

Imunização contra a dengue envolverá a rede pública de ensino dos municípios – GOVERNO DE RORAIMA

Postado em 28 de fevereiro de 2024

PREVIDÊNCIA SOCIAL ALE-RR realiza audiência pública com presença do ministro Carlos Lupi nesta sexta-feira | ALE-RR

Postado em 27 de fevereiro de 2024

Câmara aprova regime de urgência para oito projetos – Notícias

Postado em 27 de fevereiro de 2024