Pesquisar

MÁXIMA URGÊNCIA Assembleia Legislativa pede ajuda do governo federal para melhorias na BR-174 | ALE-RR

Divulgação/Fonte

Compartilhe:

A Assembleia Legislativa de Roraima encaminhou na noite desta terça-feira (7) ao Ministério dos Transportes e ao líder da bancada federal por Roraima em Brasília, senador Dr. Hiran Gonçalves (PP), ofícios em que pede providências, com a máxima urgência, para melhorias da BR-174, sentido Manaus (AM), principalmente no trecho da reserva indígena dos Waimiri-Atroari.

No documento assinado pelos 24 deputados estaduais, o Poder Legislativo ressalta a importância da única rodovia que interliga Roraima ao restante do país, sobretudo para a economia e deslocamento de produtos e pessoas. Consta ainda que as más condições da BR causam problemas em decorrência de buracos, atoleiros, ausência de acostamento e asfalto em vários trechos ao longo da estrada.

“É a manifestação do Poder Legislativo cobrando providências urgentes para a recuperação da BR-174, tanto no sentido Manaus quanto no sentido Pacaraima [ao Norte], em especial no trecho da reserva no sentido Manaus, que está precária. Já tivemos vários congestionamentos, carretas atoladas, ônibus e a nossa preocupação é o isolamento com as chuvas, rompimento”, explicou o presidente da Assembleia, deputado Soldado Sampaio (Republicanos).

Além da economia direta da população, Soldado Sampaio lembrou que o gás para abastecer as usinas termelétricas passa pela rodovia. “É uma situação preocupante”, disse ele, que espera ação imediata e/ou paliativa para tirar os pontos críticos e recuperação total da BR.

Nas últimas semanas, vídeos circularam em redes sociais com relatos de acidentes, filas e congestionamentos, o que resulta no alongamento do tempo de viagem. Em espaços que antes os motoristas percorriam 40 minutos, ultrapassam-se as três horas em trânsito. Temerosos com consequências mais graves, como o desabastecimento de produtos, insumos e isolamento do Estado, a Assembleia Legislativa pede providências para sanar os transtornos causados pela má infraestrutura da BR-174.

Texto: Yasmin Guedes

Fotos: Jader Souza/ Marley Lima

SupCom ALERR

Fonte: ALE-RR | Assembleia Legislativa de Roraima – Leia mais

PUBLICIDADE

Leia também:

Maternidade é aprovada como hospital-escola e realizará a primeira residência de enfermagem de Roraima

Postado em 18 de dezembro de 2025

EM SESSÃO ORDINÁRIA
ALERR reconhece quatro instituições como de utilidade pública em Roraima

Postado em 18 de dezembro de 2025

Governo de Roraima regulamenta parcelamento do IPVA 2026 em até 10 vezes

Postado em 18 de dezembro de 2025