Pesquisar

Maternidade comemora 42 anos com confraternização entre servidores

Divulgação/Fonte

Compartilhe:

Referência na assistência à gestante durante recepção, pré-parto e puerpério em Roraima, o HMINSN (Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazareth) completa 42 anos nesta terça-feira, 5. E para celebrar a data, a unidade promoveu um momento de confraternização, proporcionando interação entre todos os profissionais, bem como lembrar as conquistas alcançadas.

O aniversário foi comemorado no refeitório, com música ao vivo, lembranças e um bolo compartilhado entre servidores e colaboradores.

“Estar frente à direção de uma das maiores maternidades é tentar fazer diferença na saúde obstétrica do Estado e também trazer mais humanização não só para as pacientes, mas também para os colaboradores. E fazer um evento de aniversário de 42 anos na casa nova é maravilhoso”, diretor geral do HMINSN, Manoel Roque.

A NOVA MATERNIDADE

A reforma da maior referência de atendimento materno-infantil de Roraima, o HMINSN foi finalizado e entregue no dia 06 de setembro com 294 leitos de enfermaria, 68 leitos de UTI Neonatal e cinco de UTI Materna.

A unidade possui diversos segmentos separados por situações, como o Bloco Margaridas, onde são alojadas as pacientes com patologias ginecológicas, principalmente sangramentos transvaginais, que necessitam de cirurgias.

No Bloco Orquídeas ficam as gestantes em trabalho de parto; no Bloco Girassóis, as gestantes de alto risco ficam em observação, enquanto as pacientes em puerpério e recém-nascidos devem aguardar a alta no Bloco Rosas.

O Bloco Azaléias realiza as internações pré e pós-cirurgia, além dos setores de UTI Neonatal e materna.

Há ainda o Bloco de Atendimento de Urgência e Emergência, a Casa da Gestante para mães que querem ficar perto dos bebês internados, o Banco de Leite Humano e o laboratório de análises clínicas.

O HMI também dispõe de Cartório de Registro, Programa Qualíneo, vacinas especiais e testes de triagem (pezinho, orelhinha, olhinho, coraçãozinho) que são preconizados pela Rede Cegonha do Ministério da Saúde.

Além disso, a unidade conta ainda com os serviços do Projeto Colo de Mãe, odontologia, vacina, psicologia, serviço social, Unidade de Vigilância Epidemiológica, Comissão de Controle de Infecção Hospitalar, Núcleo da Qualidade e Segurança do Paciente e saúde indígena.

Outra questão que torna o HMI valioso para a saúde da população feminina é o apoio e o diagnóstico terapêutico, oferecendo audiometria, ultrassonografia, raio-x, eletrocardiograma, agência transfusional e laboratorial, além dos exames de alta complexidade de forma externa, como a ressonância magnética e tomografia computadorizada, dentre outros.

PUBLICIDADE

Leia também:

Roraima agora tem sete municípios cadastrados no Mapa do Turismo Brasileiro

Postado em 19 de dezembro de 2025

Maternidade é aprovada como hospital-escola e realizará a primeira residência de enfermagem de Roraima

Postado em 18 de dezembro de 2025

EM SESSÃO ORDINÁRIA
ALERR reconhece quatro instituições como de utilidade pública em Roraima

Postado em 18 de dezembro de 2025