Pesquisar

Marketing Digital aumenta potencial competitivo das empresas | ASN Roraima

Divulgação/Fonte

Compartilhe:

Trilha ofertada para os empreendedores atendidos pelo Sebrae/RR focou na temática para impulsionar a produtividade dentro dos negócios.

Muitas empresas, ainda hoje, não têm presença digital, o que interfere no potencial competitivo delas dentro do mercado. Para sanar esse déficit, o Sebrae/RR tem investido em soluções como as trilhas de marketing que guiam os participantes pelo mundo on-line e os ajudam nesse processo.

Dessa vez, o público alvo foram as empresas atendidas pelo Ali Produtividade, programa que busca aumentar a capacidade de inovação e produção das empresas em Roraima. Os encontros iniciaram na segunda-feira (16) e seguiram até a quarta-feira (18), no Sebrae Airton Dias.

“O Sebrae tem dado oportunidade para os empreendedores melhorarem suas redes sociais de modo que impacte na captação de novos clientes e fidelização dos que já são. Dessa forma, auxilia os empresários a aumentar o faturamento e torna essas empresas mais competitivas” frisou a analista técnica do Sebrae/RR e gestora do Projeto Brasil Mais, Iris Lima.

Marcelo Faustino, médico veterinário.

Entre os beneficiados pela iniciativa está Marcelo Faustino, médico veterinário que iniciou a caminhada no empreendedorismo há cinco meses. No Sebrae, ele encontrou o guia ideal para empreender e tem abraçado cada a oportunidade oferecida.

“Estou aprendendo a empreender e notamos um déficit em achar o cliente ideal e captar ele pra gente. A partir disso, fomos em busca de conhecimento e a trilha foi perfeita. É cada vez mais difícil para uma empresa que não está no digital ter visibilidade. A faculdade não ensina a empreender e muito menos o digital, é algo que se você não se adequar a esse novo mundo, fica pra trás” contou Marcelo.

Durante a Trilha, guiada pelo consultor Renato Moura, os participantes aprenderam sobre produção de conteúdo, ferramentas que auxiliam o alcance ao público como o Google e Facebook Ads e noções de tráfego pago. Dominar essas estratégias coloca o empreendedor a um passo a frente dentro do mercado.

“Existem muitas empresas no mercado, então se você não se posiciona da maneira correta, provavelmente o concorrente se posiciona e você já perde capacidade competitiva. Quando se investe, principalmente no trafego pago, há uma chance a mais, principalmente em Roraima que não utiliza muito dessa ferramenta” enfatizou o consultor.

Jéssica Macedo, empreendedora.

Jéssica Macedo é administradora e está migrando para o marketing digital. Ela trabalha com infoprodutos, direto no online, por isso, busca sempre inovação para manter um resultado positivo para as empresas para quem presta serviço de consultoria e executa estratégias de lançamento de produtos.

“Precisamos fomentar a busca de conhecimento para estar cada vez mais atualizada no mercado e converter isso em vendas para os clientes, o trafego pago, por exemplo, me chamou bastante atenção porque com ele conseguimos impulsionar e ter mais visibilidade do negócio, marca, e engajar nas redes sociais o conteúdo. A gente sabe que empresas que vivem fora do marketing não sobrevivem” pontuou Jéssica.

Com o fim da Trilha, o próximo passo será uma consultoria individual de 8 horas disponibilizada às empresas, para explorar mais profundamente as ferramentas e focar nos maiores pontos de melhoras dentro do tema abordado.

Lei a notícia completa na Agência Sebrae de Notícias – Clique Aqui!

PUBLICIDADE

Leia também:

FOTO E VÍDEO
Comunicação da ALERR é destaque e conquista o Top 3 do Prêmio de Jornalismo da DPE-RR

Postado em 20 de dezembro de 2025

NATAL NA ASSEMBLEIA
Espetáculo “Árvore da Esperança” será apresentado neste sábado (20)

Postado em 19 de dezembro de 2025

Roraima agora tem sete municípios cadastrados no Mapa do Turismo Brasileiro

Postado em 19 de dezembro de 2025