MAIS INFRAESTRUTURA | Governo do Estado inicia asfaltamento da obra de duplicação da RR-205

Divulgação/Fonte

Compartilhe:

O trecho urbano da RR-205, localizado na entrada do bairro Cidade Satélite, começou a receber os serviços de implementação da capa asfáltica. Nesta primeira etapa de pavimentação, cerca de 1,2 km será asfaltado.

 

A obra de ampliação e duplicação da rodovia RR-205 faz parte do programa ”Aqui tem Obra”. Para o governador Antonio Denarium, a obra é um importante avanço na infraestrutura urbana e de trânsito da região. 

 

“Essa obra vai trazer inúmeros benefícios para a sociedade. Teremos um trânsito mais seguro com essa duplicação. É uma rodovia, que na zona urbana é muito movimentada e tem que ter uma estrutura segura e resistente”, disse Denarium.

 

O valor da obra é de R$ 23.817.237,07 e conta com recursos oriundos de convênio com a Sudam (Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia), por meio de emenda parlamentar destinada pelo senador Chico Rodrigues, e contrapartida do Governo do Estado.

 

”Essa é uma obra de grande impacto não apenas para os condutores que trafegam por essa via, mas também para moradores que têm residências nos novos conjuntos habitacionais que crescem ao longo dessa região. Essa duplicação e toda infraestrutura vão trazer mais valorização e segurança aos motoristas, pedestres e ciclistas que circulam por aqui todos os dias.  Essa duplicação e muitas outras obras são resultado das parcerias com a nossa bancada federal, que tem apoiado os projetos de infraestrutura presentes no interior e também em Boa Vista”, reconheceu o vice-governador e secretário de infraestrutura, Edilson Damião.

 

No total, serão 7,5 km de estrada com uma nova infraestrutura. O diretor do Departamento de Infraestrutura de Transportes, Raimundo Maia, detalhou as próximas etapas após os serviços de asfaltamento.

 

“É uma obra de duplicação, que vai da rotatória da entrada do bairro Cidade Satélite até a rotatória do Anel Viário. Nós vamos fazer uma duplicação, com canteiro central, vai ser tudo pavimentado novamente, asfalto novo, meio-fio, calçada e vai ter ciclovia”, disse o diretor.

 

Nesta primeira etapa, o asfalto será implementado no trecho que inicia na rotatória do bairro Cidade Satélite e segue até a entrada do Conjunto Residencial Vila Jardim. Além da pavimentação, serão realizados serviços para implantação de ciclovia e calçada. O funcionário público Sidnei Paixão, morador do bairro Cidade Satélite há 10 anos, aprovou a obra, que, segundo ele, vai trazer valorização à região e melhorar o trânsito no local.

 

“Antigamente nossa BR aqui [RR-05] no caso era intransitável, muito estreito o trecho e com essa pavimentação, com essa obra do Governo, agora é bem melhor pra todo nós do município aqui de Boa Vista. Como melhorar o tráfego, a questão de segurança no trânsito, e a parte de ciclovia e essas coisas vão ficar muito maravilhosas, um projeto muito ótimo. Cada obra, cada desenvolvimento é sempre melhor para o nosso Estado e para o bairro também, melhorias pra todos nós”, celebrou o funcionário público.

 

A obra de duplicação e pavimentação também beneficiará os comerciantes instalados ao longo da via. O Jonatas da Silva, de 21 anos, é administrador de uma loja que oferta cimento para construção. Ele trabalha no local há dois anos e conta que, antes da obra, a falta de infraestrutura causava transtornos, como o acúmulo de poeira, por exemplo. Segundo ele, a obra de duplicação e asfaltamento vai trazer mais qualidade de vida.

 

”Olha, a situação de antes aqui era bem ruim. A gente sempre passava por momentos ruins por causa da poeira, que tinha muito. E a gente ficava um pouco constrangido, porque o povo vinha pra cá e só tinha um pedaço de rua. Mas agora com a construção dessa rua vai ficar bem melhor pra gente, para os nossos clientes, pra população e pra todo mundo”, complementou o administrador.

 


De Governo de Roraima / SECOM – Acesse a matéria completa – aqui.

Leia também:

Prefeitura de Maricá nega desvios de recursos da saúde

Postado em 28 de fevereiro de 2024

Imunização contra a dengue envolverá a rede pública de ensino dos municípios – GOVERNO DE RORAIMA

Postado em 28 de fevereiro de 2024

PREVIDÊNCIA SOCIAL ALE-RR realiza audiência pública com presença do ministro Carlos Lupi nesta sexta-feira | ALE-RR

Postado em 27 de fevereiro de 2024

Câmara aprova regime de urgência para oito projetos – Notícias

Postado em 27 de fevereiro de 2024