MAIS ATENDIMENTOS Secretaria Especial da Mulher da ALE-RR amplia serviços médicos e odontológicos em Rorainópolis | ALE-RR

Divulgação/Fonte

Compartilhe:

A Secretaria Especial da Mulher (SEM), em parceria com o governo do Estado, segue com a oferta de serviços médicos e odontológicos para a população feminina do município de Rorainópolis e região. Localizados na frente da nova sede da SEM, na Avenida Dra. Yandara, nº 3.058, no Centro, o consultório odontológico e a carreta de saúde da mulher oferecem atendimentos itinerantes gratuitamente.

  A ação, que teve início na sexta-feira (15) com a 2ª edição da Caravana Especial da Mulher, se estenderá até quarta (20). Nos dias 18 e 19, serão disponibilizadas 50 vagas para exames de mamografia e 60 para ultrassonografia, além de 80 consultas odontológicas em cada dia. Na quarta-feira, haverá 40 consultas com ginecologistas e 40 vagas com dentistas, ambas disponíveis até o meio-dia.

 

 

Para ter acesso aos serviços, é necessário apresentar CPF, cédula de identidade, comprovante de residência e cartão do SUS (Sistema Único de Saúde). Os resultados dos exames ginecológicos serão enviados por meio do WhatsApp das pacientes, sendo que, em caso de alterações nos exames, a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) informou que entrará em contato para providenciar o acompanhamento necessário.

De acordo com Aline Amâncio, dentista atuante na ação, uma série de serviços na área odontológica são ofertados gratuitamente. “Os procedimentos incluem tratamentos de raspagem e limpeza, feitos com o auxílio do ultrassom odontológico, aplicações de flúor, restaurações com resina composta e extrações. Se o paciente chega com dor, nós também atuamos para aliviar esse desconforto, garantindo que ele saia do consultório sem dor e mais confortável”, enfatizou.

 

Thaize Florêncio, diretora do Centro Humanitário de Apoio à Mulher (Chame) em Rorainópolis, destacou que o período de atendimento foi estendido devido à alta demanda.

“Percebemos uma grande necessidade, pois vieram muitas mulheres dos distritos, a exemplo do Equador, Jundiá, Martins Pereira e Nova Colina. Infelizmente, não conseguimos atender toda a demanda. Então, com muito carinho, pedimos à secretária Especial da Mulher [deputada Joilma Teodora – Podemos] e ela gentilmente concordou em estender os serviços por mais três dias em nosso município”, informou a diretora.

 

 

Texto: Anderson Caldas

Fotos: Marley Lima

SupCom ALE-RR

Fonte: ALE-RR | Assembleia Legislativa de Roraima – Leia mais

Leia também:

Livro sobre Boinas Azuis da ONU será lançado no STJ

Postado em 31 de dezembro de 1969

Assembleia Legislativa aprova leis em favor da saúde mental da população roraimense

Postado em 3 de janeiro de 2022

Assembleia Legislativa continua a serviço da população durante recesso parlamentar

Postado em 3 de janeiro de 2022

Centro de Convivência da Juventude da Assembleia Legislativa retoma atividades

Postado em 4 de janeiro de 2022