Pesquisar

Líder do governo afirma que há acordo para votar fim gradual da desoneração da folha de pagamento; acompanhe – Notícias

Divulgação/Fonte

Compartilhe:

11/09/2024 – 19:00  

Mário Agra/Câmara dos Deputados

José Guimarães anunciou acordo em entrevista no Salão Verde

O líder do governo, José Guimarães (PT-CE), anunciou há pouco, em entrevista coletiva no Salão Verde, acordo para votar o fim gradual da desoneração da folha de pagamento (PL 1847/24). Trata-se do último dia para votar a proposta. “Deve ir à sanção ainda hoje”, anunciou.

A proposta terá uma emenda redacional para acolher sugestões apresentadas pelo Banco Central. “A matéria não pode voltar ao Senado, porque amanhã a desoneração acabaria e voltava tudo como era antes”, explicou. A Secretaria do Tesouro Nacional também ajudou com a redação da emenda.

Na mudança, as contas esquecidas e os depósito judiciais entram para efeito contábil, mas não para receita primária do governo. “A medida servirá como uma compensação, porque se não você não tem receita em tese para compensar a reoneração. José Guimarães insistiu que se trata apenas de uma correção redacional, e por isso a proposta não voltaria ao Senado.

Segundo o líder do governo, com o fim do esforço concentrado hoje, o Plenário deve votar somente depois das eleições os destaques da regulamentação da reforma tributária e a renegociação da dívida dos estados. “A nossa cota está cumprida, 100% nesse esforço concentrado nós conseguimos votar”, comemorou.

Assista à sessão ao vivo

Mais informações em instantes

Reportagem – Francisco Brandão
Edição – Geórgia Moraes

Fonte: Câmara dos Deputados – Agência Câmara NotíciasAcesse aqui

Leia também:

Após nove anos, EBC reabre instâncias de participação social

Postado em 13 de junho de 2025

DAIMAR PAHOLA CASTILLO

Postado em 13 de junho de 2025

COMÉRCIO CONSCIENTE
Procon Assembleia promove ação no Dia dos Namorados

Postado em 12 de junho de 2025