JORNADA MODO ON: Empresas aprendem a se relacionar com cliente por meio das redes sociais | ASN Roraima

Divulgação/Fonte

Compartilhe:

Imersão realizada dos dias 23 e 24 de outubro focou na sensibilização de empresários e colaboradores para melhorar a competividade e posicionamento digital.

Se engana quem pensa que a empresa tem que estar no online apenas para vender. Na verdade, a rede social existe para criar relacionamento com o consumidor, então a decisão de adquirir o produto ou serviço é uma consequência dessa troca. Primícias como essa, foram apresentadas aos participantes da Jornada Modo On, nos dias 23 e 24 de outubro, no Sebrae Airton Dias.

Lideradas pela consultora Lanne Prata, cerca de 20 pessoas participaram desta edição entre empresários e colaboradores. Foram apresentados alguns conceitos de marketing e estratégias para guiá-los no processo de posicionamento digital.

“A nossa proposta é trazer a consciência o quanto a gente precisa e deve estar digitalmente. Porque passamos mais de 10h do nosso dia conectados, e se a gente está, o nosso cliente também está. E se não estamos, do ponto de vista empresarial, estamos perdendo dinheiro” ressaltou a Lanne.

Gabrielle Simões, gerente da Loja Ortobom.

Um ponto bastante frisado, foi a necessidade de entender que o ciclo de venda começa com o estímulo e não com a busca. Assim, as redes socias das empresas devem estimular esse futuro cliente a encontrar na marca a solução que estava buscando, e se identificar com a mensagem emitida por ela. A gerente da Loja Ortobom, Gabrielle Simões, aponta como a Jornada foi um divisor de águas para ampliar a sua visão como gestora.

“Percebi que posso expandir minha loja nas redes sociais construindo um relacionamento com os seguidores por meio de conteúdos que falem com eles e direcionar uma atenção para essas mídias. A variação de conteúdos ajuda a tirar as dúvidas do cliente e ganhar a fidelidade dele”, compartilhou Gabrielle.

Katia Veskesky, empresaria.

Como forma de garantir que a equipe esteja alinhada quando o assunto é marketing e rede social, a empresária Katia Veskesky, aproveitou a oportunidade para trazer a gerente da sua Clínica de Saúde Duprat, Vanessa Araújo.

“Isso é um investimento que a gente precisa fazer. Como a clínica é nova no mercado a gente realmente está investindo na nossa cara, e até mesmo pra pode cobrar do social mídia e entender o processo” pontuou Katia.

Nesta Jornada, foram atendidas empresas de diversos segmentos como moda, saúde, contabilidade e comércio. Cada um deles receberá uma consultoria de até 5 horas para estabelecer um plano de ação personalizado para cada negócio.

Lei a notícia completa na Agência Sebrae de Notícias – Clique Aqui!

PUBLICIDADE

Leia também:

Governo inaugura vicinal que atenderá comunidades indígenas de Normandia – GOVERNO DE RORAIMA

Postado em 4 de março de 2024

Desenvolve Roraima e Sebrae/RR avançam no planejamento estratégico durante visita consultiva | ASN Roraima

Postado em 4 de março de 2024

Concurso Nacional Unificado tem quase 10 mil indígenas inscritos

Postado em 4 de março de 2024

FISCALIZAÇÃO Procon Assembleia monitora aplicação da lei que garante meia-entrada a agentes de segurança pública | ALE-RR

Postado em 4 de março de 2024