JOÃO DE BARRO|Caer promove ação para reforçar importância de moradores regularizem ligações de água

Divulgação/Fonte

Compartilhe:

Nesta quinta-feira, 4, os moradores do loteamento João de Barro, em Boa Vista, recebem ação da Caer (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima) com palestra sobre educação ambiental e esclarecimento de dúvidas sobre a regularização das novas ligações de água que serão feitas pela empresa assim que o Centro de Reservação e Distribuição do local for entregue à população.

Objetivo do evento e informar os moradores, como vai ocorrer acesso para receber água potável nas residências, as etapas para regularização cadastral e principalmente sensibilizar as pessoas quanto ao uso consciente da água.

“Atualmente os moradores do loteamento utilizam água de forma irregular, e por isso é importante a regularização cadastral junto à Caer. Também levaremos informações de como economizar água para garantir um futuro com qualidade de vida para todos”, explicou a chefe do NMA (Núcleo do meio Ambiente) Airlene Carvalho.

 

INVESTIMENTOS

No loteamento João de Barro, está sendo construído o sistema de abastecimento e distribuição de água bruta e tratada, que inclui a perfuração de três poços artesianos, construção de rede adutora, reservatório elevado de 300 m³, reservatório apoiado de 600 m³, estação elevatória de água tratada, rede de distribuição e ligações domiciliares. O Governo de Roraima investiu R$ 12 milhões no pacote de obras.

A produção de água tratada na capital aumentou cerca de 35% nos últimos quatro anos, e possui excelência em cobertura, com 99,9% da população atendida com água potável. Roraima é o terceiro Estado brasileiro que mais investe em saneamento básico, conforme dados do Instituto Trata Brasil.

 

 


De Governo de Roraima / SECOM – Acesse a matéria completa – aqui.

Leia também:

Exército apura arsenal em apartamento incendiado em Campinas

Postado em 27 de fevereiro de 2024

AÇÃO FISCALIZATÓRIA Comissão de Saúde da ALE-RR discute necessidade médica em Hospital Geral de Roraima | ALE-RR

Postado em 26 de fevereiro de 2024

Caer realiza mutirão para revisão das faturas de água   – GOVERNO DE RORAIMA

Postado em 26 de fevereiro de 2024

MDHC apresenta a ministérios, na Casa Civil, eixos que comporão o Plano Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa — Agência Gov

Postado em 26 de fevereiro de 2024