‘JANEIRO BRANCO’ ALE-RR reflete sobre cuidados diários com saúde mental em série de reportagem | ALE-RR

Divulgação/Fonte

Compartilhe:

A partir desta quarta-feira (24), a TV Assembleia (canal 57.3) vai exibir uma série especial de três reportagens sobre o ‘Janeiro Branco’, campanha que visa a reflexão sobre os cuidados com a saúde mental. Além do prisma parlamentar, a série traz informações sobre os cuidados diários para manutenção do equilíbrio entre a mente e, consequentemente, do corpo.

Com ênfase no bem-estar mental, as reportagens retratam o Janeiro Branco em diversas abordagens. A série trata da Lei Estadual nº1.220/2017, que instituiu a campanha no cenário estadual e cuja autoria é da deputada Angela Águida Portella (PP). Além da perspectiva do Parlamento, as reportagens mostram os esforços de instituições e especialistas para alertar a sociedade sobre o autocuidado com saúde mental.

“Temos nessas três reportagens a repercussão sobre a importância do cuidado mental e de como isso é necessário para a gente no nosso dia a dia. Buscamos informar a população sobre o que a Assembleia Legislativa, aliada às outras organizações e profissionais, tem feito para que os roraimenses cuidem da saúde da mente e mantenham o equilíbrio cognitivo e emocional”, declarou o jornalista Willians Dias, produtor da série.

A diretora de Rádio e TV, Camila Dall’Agnol, afirmou que a série é mais uma das ações realizadas pela ALE-RR para conscientizar a população sobre o Janeiro Branco e que a prevenção de doenças mentais devem ocorrer constantemente.

“A Superintendência de Comunicação promoveu o podcast que trouxe para o debate especialistas da psicologia, da psicanálise e refletiu também sobre a importância de um ambiente familiar saudável. Agora, vamos colocar no ar essa série de reportagens, sendo que logo depois esse material vai virar um especial que ficará dentro da nossa programação. Afinal, a campanha é em janeiro, mas a gente deve pensar na saúde mental o ano inteiro”, frisou a diretora.

A população pode conferir a primeira reportagem da série especial da TV Assembleia a partir das 18h, desta quarta-feira (24), dentro do Jornal Assembleia Informa ou ainda pelo canal do Youtube da Casa Legislativa (@assembleiarr), sendo que o último episódio da série será exibido na sexta-feira (26).

 

Ficha técnica

 

Reportagem: Willians Dias

Produção: Willians Dias e Tamara Araújo

Imagens: Rondinele Esbell

Texto: Anderson Caldas

Fotos: Marley Lima

SupCom ALE-RR

Fonte: ALE-RR | Assembleia Legislativa de Roraima – Leia mais

Leia também:

Prefeitura de Maricá nega desvios de recursos da saúde

Postado em 28 de fevereiro de 2024

Imunização contra a dengue envolverá a rede pública de ensino dos municípios – GOVERNO DE RORAIMA

Postado em 28 de fevereiro de 2024

PREVIDÊNCIA SOCIAL ALE-RR realiza audiência pública com presença do ministro Carlos Lupi nesta sexta-feira | ALE-RR

Postado em 27 de fevereiro de 2024

Câmara aprova regime de urgência para oito projetos – Notícias

Postado em 27 de fevereiro de 2024