Inscrições abertas para a 2ª edição do Desafio Liga Jovem | ASN Roraima

Divulgação/Fonte

Compartilhe:

Para destacar o lançamento da 2ª edição do Desafio Liga Jovem, uma live especial foi realizada na noite desta terça-feira (12). Considerada uma das maiores competições educacionais de empreendedorismo do Brasil, o programa do Sebrae, em parceria com o Instituto Ideias do Futuro, anunciou oficialmente a abertura das inscrições para 2024.

A fundadora do Instituto Ideias do Futuro, Jaciara Cruz, deu início ao encontro virtual e convidou a gerente nacional de Educação Empreendedora do Sebrae, Edileide Alves, para integrar a live e contar as novidades da nova edição.

“Agora temos quatro categorias com etapas estaduais, regionais e a etapa nacional, além de novos prêmios para os participantes. Dessa vez, queremos alcançar mais de 27 milhões de pessoas, nossa meta é chegar em 4 mil equipes inscritas em todo o Brasil”, revelou a gerente.

A inciativa é voltada para jovens do Ensino Fundamental, Médio, Superior e Profissionalizante interessados em desenvolver suas competências em criatividade, inovação, planejamento, liderança, entre outras habilidades previstas na Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Integrante de uma das equipes vencedoras 1ª edição do programa, o estudante Alan do Val, do Rio de Janeiro, deu seu depoimento ao longo da live. “Tivemos uma experiência maravilhosa no desafio, descrevo como uma oportunidade muito engrandecedora e gostaria de entusiasmar todos a participarem dessa nova chance que está abrindo as inscrições”, compartilhou.

Em sua 1ª edição, o Desafio Liga Jovem teve a participação de 1.239 equipes inscritas e mais de 5 mil estudantes, com representantes dos 26 estados brasileiros e do Distrito Federal. Este ano Sebrae e Instituto Ideias de Futuro resolveram ampliar o universo de jovens envolvidos na inciativa, incorporando alunos de nível superior e dos cursos profissionalizantes.

Por fim, também foi apresentado o passo a passo para a realização das inscrições com ênfase nas regras, etapas e todas a informações importantes para fazer parte da edição de 2024. Além de um bate-papo para que os estudantes pudessem tirar suas dúvidas.

Sobre o Desafio Liga Jovem

Ao longo de todo o ano, serão promovidas atividades presenciais e on-line, que incluem palestras, oficinas e sessões de mentoria aliadas a conteúdos didáticos sobre temas ligados à inovação e ao empreendedorismo com tecnologia. A ideia é que essa formação apoie a criação de soluções para problemas enfrentados por escolas e/ou comunidades em que os estudantes estão inseridos, envolvendo ferramentas tecnológicas, como aplicativos, sites, jogos eletrônicos, redes sociais, plataformas ou outras tecnologias.

Ao final, todos os participantes vão receber um certificado de conclusão do curso. Além disso, a premiação prevê a entrega de smartphone, notebooks e voucher de compra para os integrantes dos grupos vencedores e a participação em missões técnicas nacionais e internacionais aos primeiros colocados.

Quer participar? Os interessados já podem organizar as equipes e preencher os formulários de participação no site.

A etapa final está prevista para o final do ano e a missão internacional será realizada no primeiro semestre de 2025.

Lei a notícia completa na Agência Sebrae de Notícias – Clique Aqui!

Leia também:

Livro sobre Boinas Azuis da ONU será lançado no STJ

Postado em 31 de dezembro de 1969

Assembleia Legislativa aprova leis em favor da saúde mental da população roraimense

Postado em 3 de janeiro de 2022

Assembleia Legislativa continua a serviço da população durante recesso parlamentar

Postado em 3 de janeiro de 2022

Centro de Convivência da Juventude da Assembleia Legislativa retoma atividades

Postado em 4 de janeiro de 2022