Pesquisar

I CORAFI – RR | Conferência das Organizações Rurais da Agricultura Familiar e Indígena será na próxima semana

Divulgação/Fonte

Compartilhe:

O Governo do Estado, por meio do Iater (Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural) e parceiros, realizará nos dias 25 e 26 de maio, no Parque Anauá, a I Corafi – RR (Conferência das Organizações Rurais da Agricultura Familiar e Indígena do Estado de Roraima), em comemoração ao Dia do Trabalhador Rural.

 

O objetivo da Corafi é receber as demandas das organizações rurais para fazer frente ao PPA (Plano Plurianual) para os próximos anos, o qual definirá as diretrizes, políticas públicas e ações para o desenvolvimento do setor rural em Roraima.

 

Além disso, será o momento em que serão apresentados as ações e projetos oferecidos pelo Governo do Estado e por instituições federais, municipais e financeiras, com foco no fortalecimento do setor agrícola, bem como na segurança alimentar e na melhoria da qualidade de vida da população rural.

 

“O Governo está empenhado em fortalecer a agricultura familiar e indígena do Estado, reconhecendo a importância desse setor para a economia e o desenvolvimento regional. Nesse sentido, estamos abrindo espaço para discussões com os homens e mulheres do campo, buscando aprimorar as políticas públicas voltadas para o fortalecimento da agricultura”, destacou o governador Antonio Denarium.

 

Essa discussão inclui a identificação das principais necessidades e desafios, bem como o compartilhamento de experiências e conhecimentos para aprimorar as práticas no meio rural e promover a sustentabilidade no campo.

 

INVESTIMENTOS

 

O Governo de Roraima acredita na valorização da agricultura e está trabalhando e investindo em tecnologias necessárias para atender o agricultor, como: maquinários, equipamentos, insumos e implementos agrícolas, além de oferecer suporte por meio de assistência técnica e extensão rural, e também regularização fundiária, ambiental, estradas, pontes e apoio social, para que os agricultores possam crescer e prosperar.

 


De Governo de Roraima / SECOM – Acesse a matéria completa – aqui.

PUBLICIDADE

Leia também:

Maternidade é aprovada como hospital-escola e realizará a primeira residência de enfermagem de Roraima

Postado em 18 de dezembro de 2025

EM SESSÃO ORDINÁRIA
ALERR reconhece quatro instituições como de utilidade pública em Roraima

Postado em 18 de dezembro de 2025

Governo de Roraima regulamenta parcelamento do IPVA 2026 em até 10 vezes

Postado em 18 de dezembro de 2025