Pesquisar

Governo do Estado regulariza a Feira do Passarão no cartório de imóveis

Divulgação/Fonte

Compartilhe:

O Governo do Estado concluiu a regularização de mais um importante imóvel do patrimônio público. Desta vez é a histórica Feira do Passarão, que teve a documentação totalmente regularizada e registrada em nome do Estado no Cartório de Imóveis da Comarca de Boa Vista.

 

A feira foi inaugurada em 1994. O Estado imbuído do compromisso de sanar o problema de documentação e abandono de prédios públicos, por meio da Segad (Secretaria da Gestão Estratégica e Administração), tem regularizado itens do patrimônio imobiliário estadual, um a um.

 

Ao todo, 22 imóveis tiveram a documentação totalmente regularizada, como é o caso da sede da Secretaria de Planejamento, Escola Estadual Dom José Nepote, Antigo Boa Vista Shopping – que em breve sediará o Instituto de Terras de Roraima-, entre outros.

 

A Feira do Passarão está localizada no cruzamento entre as Avenidas Ataíde Teive e Imigrantes, no bairro Caimbé, em área que compreende 10.178,02 m² e, brevemente, contará com uma nova sede atendendo as necessidades dos feirantes além de adequar-se ao padrão exigido pelas agências fiscalizadoras.

 

Segundo Leocádio Vasconlcelos, responsável pela regularização dos imóveis, a propriedade tinha um conflito de registros. “Havia um problema sério nesse imóvel, pois duas matrículas foram registradas, uma em nome do Estado e outra em nome do Município de Boa Vista, problema que nos impossibilitava autonomia de gestão, agora, está totalmente solucionado”, afirmou.


De Governo de Roraima / SECOM – Acesse a matéria completa – aqui.

PUBLICIDADE

Leia também:

EM SESSÃO ORDINÁRIA
ALERR reconhece quatro instituições como de utilidade pública em Roraima

Postado em 18 de dezembro de 2025

Governo de Roraima regulamenta parcelamento do IPVA 2026 em até 10 vezes

Postado em 18 de dezembro de 2025

“CUIDAR PARA CURAR”
Secretaria Especial da Mulher cadastra famílias para projeto de acolhimento infantil

Postado em 18 de dezembro de 2025