Pesquisar

GESTÃO COMPROMETIDA | Governo do Roraima regulariza patrimônio imobiliário Estadual

Divulgação/Fonte

Compartilhe:

Pela primeira vez em 35 anos, o Governo de Roraima, por meio da Segad (Secretaria da Gestão Estratégica e Administração), faz um levantamento situacional do patrimônio imobiliário do Estado.

 

A medida, que visa a regularização dos imóveis públicos, aferiu aproximadamente 400 imóveis, dos quais 17 foram regularizados nos últimos dois anos.

 

A força tarefa, dirigida pelo  liquidante do extinto Baner, Leocádio Vasconcelos, identificou que muitos imóveis estavam indisponíveis por decisão judicial, o que requeria uma medida imediata para retomá-los e dar-lhes destinação apropriada, do contrário estariam perdidos.

 

“Roraima ascendeu de Território Federal para Estado, mas nesses 35 anos, nenhum levantamento foi feito no sentido de regularizar a documentação dos imóveis que compõem o patrimônio estadual, o que é essencial para garantir segurança jurídica e uso apropriado desses bens, gerando economia e otimização de recursos públicos”, destacou Vasconcelos.

 

LEILÃO

 

Outra medida tomada no processo de regularização imobiliária, foi a decisão de leiloar imóveis em desuso, como é o caso da antiga sede do Iteraima (Instituto de Terras e Colonização de Roraima), um prédio comercial localizado na Av. Sebastião Diniz e o Parque Aquático do Asa Branca.

 

Esses prédios tiveram o leilão aprovado por meio da Lei 1726/2022. Os imóveis estão avaliados em aproximadamente R$ 7 milhões que serão injetados no Tesouro Estadual.

 

O leilão será no próximo dia 24, às 10h, de forma eletrônica, na modalidade maior lance, com transmissão ao vivo pela plataforma “Amazonas Leilões”, os interessados podem conferir o edital no site: www.amazonasleiloes.com.br.

 

“A Comissão continua trabalhando nos demais imóveis do Estado, no objetivo de regularizar 100% do património imobiliário de Roraima e garantir a otimização do erário público”, complementou Vasconcelos.

 

CONHEÇA OS IMÓVEIS REGULARIZADOS

 

Entre os imóveis regularizados estão: Casa de Apoio à Saúde, em Manaus;

Centro das Costureiras, em Alto Alegre; Complexo de Saúde de Rorainópolis; Conjunto dos Desembargadores, na avenida Presidente Juscelino Kubistcheck; Edifício do Juizado da Infância e da Juventude, na avenida Ataíde Teive.

 

E ainda, Edifício sede da Agência Desenvolve Roraima, na avenida Major Williams; Edifício Sede da Junta Comercial, na rua Coronel Pinto; Edifício sede da Secretaria de Planejamento; Edifício sede do Ipem (Instituto de Pesos e Medidas), na avenida Surumu; Escola Dom José Nepote – Av. Glaycon de Paiva; Fazenda Matão, em Cantá; Feira do Passarão, na avenida Ataíde Teive.

 

E também: Feira do Produtor, na avenida Glaycon de Paiva; Fórum do Tribunal de Justiça em Mucajaí; Antigo Boa Vista Shopping, na avenida Capitão Júlio Bezerra; Parte do bairro Caranã e Penitenciária de Rorainópolis.


De Governo de Roraima / SECOM – Acesse a matéria completa – aqui.

PUBLICIDADE

Leia também:

EM SESSÃO ORDINÁRIA
ALERR reconhece quatro instituições como de utilidade pública em Roraima

Postado em 18 de dezembro de 2025

Governo de Roraima regulamenta parcelamento do IPVA 2026 em até 10 vezes

Postado em 18 de dezembro de 2025

“CUIDAR PARA CURAR”
Secretaria Especial da Mulher cadastra famílias para projeto de acolhimento infantil

Postado em 18 de dezembro de 2025