Festival Descentraliza Impacto Roraima: Impulsionando Negócios de Impacto em Boa Vista | ASN Roraima

Divulgação/Fonte

Compartilhe:

Programação gratuita, mais de 50 empresas expositoras em feira e muito networking ocorre na quinta (26).

Está chegando a hora do Festival Descentraliza Impacto Roraima! O evento acontecerá na quinta-feira, 26 de outubro, das 14h às 22h, em frente ao Sebrae Airton Dias, com o propósito de descentralizar as discussões sobre o mercado de impacto e transformar os negócios no Brasil e no Estado. O festival é uma parceria entre o Instituto Sabin, o Impact Hub Brasil e Sebrae/RR.

A missão do Festival Descentraliza é aproximar e empoderar comunidades, organizações e indivíduos a se tornarem agentes ativos de mudança em suas próprias realidades, tornando o impacto de Boa Vista ainda mais positivo. As instituições realizadoras acreditam na premissa de que empreendedorismo e inovação social impulsionam o desenvolvimento territorial, fortalecendo o ecossistema de impacto em Roraima e no Brasil.

NEGÓCIOS DE IMPACTO

Os negócios de impacto são empreendimentos que buscam gerar benefícios sociais e ambientais, além de retorno financeiro. Em Boa Vista, essas iniciativas estão ganhando destaque por sua capacidade de transformar realidades, abordando desafios locais e promovendo o bem-estar da comunidade.

Entre os pilares dos Negócios de Impacto estão:

Inovação e Sustentabilidade

Os negócios de impacto se baseiam na inovação e sustentabilidade, utilizando modelos de negócios criativos para enfrentar problemas locais, como desemprego, acesso à educação e preservação do meio ambiente. Em Boa Vista, esses empreendimentos estão impulsionando a economia de maneira consciente e responsável.

Empreendedorismo com propósito

O empreendedorismo com propósito é essencial para o futuro de Boa Vista, pois alinha os interesses econômicos às necessidades da população e ao equilíbrio ambiental. Os negócios de impacto estão fomentando uma cultura empreendedora pautada na responsabilidade social e na geração de valor para a cidade e seus habitantes.

Parcerias e Engajamento

Para fortalecer os negócios de impacto em Boa Vista, é fundamental fomentar parcerias entre o setor público, o privado e a sociedade civil.

PROGRAMAÇÃO

O evento contará com diversas atividades interativas com o público participante. Entre elas, está o Workshop: Construção do Canvas de Impacto, metodologia criada exclusivamente para o evento, que propõe ampliar a visão de cada participante sobre questões da cidade de forma integrativa.

Ainda focando na premissa da importância e diferencial dos negócios de impacto social, haverá o Painel: “Construção de uma agenda de impacto no ecossistema de Boa Vista”, com a participação de empresários do segmento e a secretária do Trabalho e Bem-estar Social.

Painelistas

Márcio Pirilampos, 40 anos de idade, natural de Roraima é o fundador do Instituto Pirilampos, uma organização civil com mais de 16 anos de história, dedicada a promover a transformação social de crianças e adolescentes no estado. Sua notável dedicação às causas sociais e liderança no terceiro setor destacam a importância de seu impacto na sociedade roraimense.
Thiago Briglia é produtor e diretor da Platô Filmes, destacando-se por seus longa-metragens premiados. além de também ser ativo na promoção do cinema e cultura em Roraima, coordenando o “Núcleo Criativo Independente de Roteiristas de Roraima” e atuando como vice-presidente na Associação Roraimense de Cinema (ARCINE).
Renata Albuquerque, possui 21 anos de experiência em comunicação e marketing, liderança de equipes e coordenação de projetos diversos, agora é uma empresária em Boa Vista, proprietária da Macchiato Cafeteria, unindo café especial, conhecimento e relacionamento em seu negócio.
Tânia Soares, é secretaria titular da Secretaria de Estado do Trabalho e Bem Estar Social (Setrabes).

O espaço contará com uma Praça de Alimentação e outras atividades mais descontraídas, como o Happy Hour com Atração Musical, também estão incluídas na programação, proporcionando um momento de conexão e networking entre o público. Além disso, a Feira Local ocorrerá a partir das 18h no espaço externo do Airton Dias, onde você encontrará produtos exclusivos de empreendedores da nossa região.

Programação completa:

14h – CREDENCIAMENTO

14h30 – ABERTURA OFICIAL

14h50 – PALESTRA DE SENSIBILIZAÇÃO SOBRE NEGÓCIOS DE IMPACTO

  • Com Marcus Bessa – CEO da Impact Hub

15h10 – PAINEL: CONSTRUÇÃO DE UMA AGENDA DE IMPACTO NO ECOSSISTEMA DE BOA VISTA

  • Painelistas: Thiago Briglia (Platô Filmes), Marcio Ribeiro (Pirilampos), Renata Albuquerque (Macchiato Cafeteria) e Tânia Soares (Setrabes)

16h25 – INTERVALO

16h50 – WORKSHOP PARA CONSTRUÇÃO DO CANVAS IMPACTO

  • Facilitadora: Camila Oliveira – mediadora da Impact Hub

18h30 – HAPPY FEIRA DE IMPACTO

  • Apresentação cultural
  • Feira de negócios criativos
  • Praça de alimentação

SERVIÇO

Data: 26 de outubro de 2023

Horário: 14h

Local: Sebrae Airton Dias

Investimento: Gratuito

Inscrições pelo link: Loja Sebrae – Festival Descentraliza

Lei a notícia completa na Agência Sebrae de Notícias – Clique Aqui!

Leia também:

Exército apura arsenal em apartamento incendiado em Campinas

Postado em 27 de fevereiro de 2024

AÇÃO FISCALIZATÓRIA Comissão de Saúde da ALE-RR discute necessidade médica em Hospital Geral de Roraima | ALE-RR

Postado em 26 de fevereiro de 2024

Caer realiza mutirão para revisão das faturas de água   – GOVERNO DE RORAIMA

Postado em 26 de fevereiro de 2024

MDHC apresenta a ministérios, na Casa Civil, eixos que comporão o Plano Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa — Agência Gov

Postado em 26 de fevereiro de 2024