FAERR e Sebrae Roraima firmam parceria para impulsionar empreendedorismo no setor agropecuário | ASN Roraima

Divulgação/Fonte

Compartilhe:

Parceria aconteceu na manhã do dia (07/02), no prédio Airton Dias do Sebrae Roraima.

Representantes da Federação da Agricultura e Pecuária de Roraima (FAERR) e do Sebrae se reuniram para discutir e aprovar uma parceria estratégica visando fortalecer o setor agropecuário no estado.

A reunião, que contou com a presença de membros-chave de ambas as organizações, teve como objetivo principal formalizar um acordo que beneficiará diretamente os produtores rurais e empreendedores ligados ao segmento agropecuário em Roraima.

Um dos principais temas tratados durante o encontro foi estabelecer parceria entre a FAERR e as salas do empreendedor. Essas salas são espaços em parceria com as Prefeituras nos municípios, dedicados ao fomento do empreendedorismo, que ofertam capacitação, estrutura e suporte para aqueles que buscam iniciar ou expandir seus negócios.

Segundo o superintendente do Sebrae Roraima, Emerson Baú, a iniciativa demonstra compromisso em apoiar e fortalecer as atividades do setor agropecuário, contribuindo para a geração de emprego, renda e o crescimento do empreendedor.

O objetivo da reunião foi ampliar a relação existente entre o Sebrae, a Federação da Agricultura e todas as suas entidades que fazem parte, junto com a sala do empreendedor, que é de responsabilidade das prefeituras. E a partir dessa junção de forças, nós conseguimos levar um melhor atendimento ao empreendedor da cidade e também do campo, que é o caso especial da Federação da Agricultura. Nosso objetivo é chegar nos municípios de maneira ainda mais estruturada e oferecendo um serviço de fortalecimento da atividade empreendedora, afirmou Emerson Baú.

A parceria entre a FAERR e o Sebrae Roraima representa um passo significativo na promoção do desenvolvimento do agronegócio no estado. De acordo com Jucelia Rodrigues, representante da superintendência do Sistema de Organização Cooperativas Brasileiras de Roraima (OCB/RR) e da FAERR, as expectativas estão ótimas.

Essa iniciativa reflete em desenvolvimento. Significa contribuir para a formação profissional dos empreendedores agricultores, produtores rurais, utilizando as instituições que nós representamos. As expectativas são as melhores. Essa parceria só vem somar com nossos trabalhos e fortalecer as relações institucionais, finalizou.

Durante a reunião, foram discutidas também outras possíveis ações que poderão ser desenvolvidas em conjunto no futuro, visando ampliar ainda mais o alcance e os benefícios dessa parceria para empreendedores locais. A expectativa é que essa colaboração entre a FAERR e o Sebrae traga resultados positivos e duradouros, impulsionando o empreendedorismo no setor agropecuário e contribuindo para o desenvolvimento de Roraima como um todo.

Lei a notícia completa na Agência Sebrae de Notícias – Clique Aqui!

PUBLICIDADE

Leia também:

PREVIDÊNCIA SOCIAL Ministro assina termo de cooperação para implantar núcleo em Amajari | ALE-RR

Postado em 4 de março de 2024

Projeto inclui vacinas contra herpes-zóster e infecção pneumocócica no programa de imunização – Notícias

Postado em 3 de março de 2024

Sebrae/RR e Setrabes se reúnem para discutir sobre parceria e projeto para empreendedorismo entre as mulheres | ASN Roraima

Postado em 3 de março de 2024

Belo Monte é usina que menos emite gases de efeito estufa na Amazônia

Postado em 3 de março de 2024