Estudantes da Escola Penha Brasil recebem oficinas de tecnologia do LabCrie – GOVERNO DE RORAIMA

Divulgação/Fonte

Compartilhe:

Os alunos da Escola Estadual Penha Brasil receberam oficinas de tecnologia intitulada “Conect@ S@ber” em parceria com o LabCrie (Laboratório de Inovação e Criatividade para a Educação Básica) e o NTE (Núcleo de Tecnologia da Educação) da Seed (Secretaria de Educação e Desporto).

O evento ocorreu nos turnos matutino e vespertino, oferecendo uma variedade de atividades voltadas para o aprimoramento da educação por meio da tecnologia e metodologias ativas.

A professora Hellen Regiane Rodrigues faz parte da equipe do NTE, responsável pela oficina de gamificação. Ela trabalhou com os alunos na construção de jogos de videogame de forma lúdica.

“É um tema difícil com relação à sua metodologia, mas de maneira educativa, eles estão aprendendo inconscientemente a base da programação, utilizando os comandos do jogo. Os alunos estão empolgados e receptivos à oficina”, disse a professora.

Por meio da BNCC (Base Nacional Comum Curricular) de 2018, o LabCrie tem a missão de desenvolver habilidades críticas reflexivas e éticas no uso das tecnologias digitais. As metodologias ativas proporcionam engajamento dos alunos, aprendizagem, desenvolvimento de habilidades socioemocionais, adaptação à diversidade, inovação pedagógica e preparação para o mundo real.

O aluno do 9º ano do ensino fundamental, Rogaciano Figueiredo, participou da oficina de robótica. “Achei bem interessante a dinâmica, porque robótica trabalha o meio digital como a coordenação motora e o nosso jeito de pensar e para nós, estudantes é importante porque é uma evolução no meio digital”, completou o estudante.

De Governo de Roraima / SECOM – Acesse a matéria completa – aqui.

Leia também:

Livro sobre Boinas Azuis da ONU será lançado no STJ

Postado em 31 de dezembro de 1969

Assembleia Legislativa aprova leis em favor da saúde mental da população roraimense

Postado em 3 de janeiro de 2022

Assembleia Legislativa continua a serviço da população durante recesso parlamentar

Postado em 3 de janeiro de 2022

Centro de Convivência da Juventude da Assembleia Legislativa retoma atividades

Postado em 4 de janeiro de 2022