Pesquisar

ESCOLA REVITALIZADA | Governo de Roraima reinaugura 47ª escola revitalizada para comunidade do bairro Senador Hélio Campos

Divulgação/Fonte

Compartilhe:

Dando continuidade às ações para a melhoria da estrutura física dos prédios escolares, nesta quinta-feira, 20, o Governo de Roraima reinaugurou a 47ª escola da rede estadual de ensino.

 

Desta vez, os beneficiados foram os moradores do bairro Senador Hélio Campos, que receberam o Colégio Estadual Militarizado Professora Conceição da Costa e Silva novinho em folha.

 

“Já estamos chegando a 50 escolas revitalizadas. Além do investimento na estrutura física das escolas, também estamos realizando o pagamento de progressões, mantendo o salário dos profissionais em dia, investimos na formação de professores e na realização de concursos públicos. Ou seja, são ações que visam a efetiva melhoria da nossa educação”, destacou o governador Antônio Denarium.

 

O Colégio foi fundado em 2002, e há 21 anos não passava por nenhuma reforma. A unidade de ensino a atende 870 alunos no Ensino Fundamental e conta com 49 professores em seu corpo docente.

 

A escola está abastecida com produtos para o preparo da merenda escolar e também foi toda climatizada, o que é um grande diferencial para os estudantes.

 

“A gente treina na quadra os exercícios e ficamos com calor. Daí a gente vai para sala de aula climatizada, se refresca, descansa e isso ajuda muito no nosso desenvolvimento”, disse o estudante do 9° ano do Ensino Fundamental, Felipe Barros.

 

ESTRUTURA E MOBILIÁRIOS

 

A escola recebeu reparos na rede elétrica e hidráulica, pintura interna e externa, troca do forro, revitalização completa da quadra de esportes com vestiários, troca de piso e acessibilidade. O investimento do Tesouro Estadual com a revitalização foi na ordem de R$ 2,5 milhões.

 

“Para nós foi uma alegria muito grande encontrar nossa escola reformada e com mobília nova. O ambiente está mais acolhedor e mais motivador tanto para alunos quanto para os professores”, disse a professora do componente curricular de Geografia, Adriana Roseno.

 

As melhorias não foram apenas na manutenção predial. A escola também foi contemplada com mobiliários e equipamentos como 433 carteiras escolares, 23 kits refeitório 30 mesas para alunos cadeirantes, 16 quadros brancos, 30 cadeiras e mesas para professor, além de dois freezers, um fogão, uma geladeira, dois bebedouros, um projetor, uma TV Smart, entre outros.

 

“As escolas reinauguradas recebem mobiliários novos e ficam prontas para atender alunos e também os nossos professores, que passam a contar com um ambiente mais favorável para o processo de ensino aprendizagem”, pontuou o secretário de Educação e Desporto, Nonato Mesquita.

 

INFRAESTRUTURA PARA EDUCAR

 

Em todo o Estado, já são 47 escolas reinauguradas. Somente em Boa Vista, são 16 escolas revitalizadas ou reformadas, em um investimento total de mais de R$ 44 milhões de reais que já beneficiaram 20.486 estudantes.

 

Em breve, mais escolas serão entregues para a comunidade escolar. Há 11 unidades de ensino que já estão na reta final dos serviços de reforma ou revitalização. São elas: Maria Sônia de Brito Oliva, Antônio Ferreira, Vanda da Silva Pinto, Antônia Coelho de Lucena e Colégio Estadual Militarizado Tancredo Neves, em Boa Vista.

 

Também estão a Escola Estadual Indígena Lauro Melquior (Ticoça/Uiramutã), Colégio Estadual Militarizado Ovídio Dias (Amajari), Colégio Estadual Militarizado João Rogélio Schuertz (Caracaraí), Escola Estadual Indígena Nossa Senhora da Consolata (Manoá/Bonfim), Henrique Dias (São João da Baliza) e Dom Pedro II (Iracema).


De Governo de Roraima / SECOM – Acesse a matéria completa – aqui.

PUBLICIDADE

Leia também:

DEZEMBRO LARANJA
Assembleia Legislativa garante suporte na prevenção ao câncer de pele em RR

Postado em 15 de dezembro de 2025

Espécie nova de bromélia floresce no Jardim Botânico do Rio

Postado em 14 de dezembro de 2025

Secretários e gestores escolares recebem orientações sobre Sistema de Gestão da Educação

Postado em 13 de dezembro de 2025