INDÍGENA

Escola do Legislativo oferece preparatório para concurso da Secretaria de Educação

Foto: Eduardo Andrade / Nonato Sousa

Compartilhe:

Por Suellen Gurgel

Com o edital da Secretaria de Estado da Educação e Desportos (Seed) para professor de educação indígena de diversas especialidades na praça, a Escolegis (Escola do Legislativo) oferece curso preparatório gratuito na modalidade EaD (educação a distância) abrangendo o conteúdo programático básico do certame (Português, Redação, Raciocínio Lógico e Legislação). As inscrições ocorrem na terça (11) e quarta-feira (12) pelo site escola.al.rr.leg.br/.

 

Com 120 horas de duração, o preparatório online inicia na quinta-feira (13) e ficará disponível até o dia da prova (20 de março). As aulas com direito a vídeos, apostilas e fórum de dúvidas poderão ser acompanhadas no site escola.al.rr.leg.br/ ou aplicativo (Escola do Legislativo RR), disponível para baixar no Google Play, App Store e smart TV.

 

A oferta de mil vagas do concurso público encheu de esperança muitos professores ou concluintes de cursos de graduação que sonham com a estabilidade no serviço público. Por isso, para o diretor da Escolegis, Brenno Carvalho, a instituição não se furtou a atender à demanda.

“No final do ano passado, o concurso com mil vagas para professores indígenas foi lançado. Essa é uma oportunidade ímpar, não poderíamos ficar de fora e deixar de ajudar quem busca essa aprovação”, afirmou.

 

Com o desafio de tornar o ensino a distância envolvente, Marcus Albano Jr., um dos professores do extenso conteúdo cobrado sobre legislação, salienta que o aluno do preparatório encontrará não apenas os assuntos cobrados no edital, mas também aulas dinâmicas, interativas e com a comodidade de quem pode escolher como, onde e quando acessá-las.

 

“A matéria está bem completa, tem simulado, questões de provas que são discutidas, e as aulas estão de acordo com o edital. Abordaremos as legislações da educação, a redação, português, a Lei Complementar nº 053/2001, o Estatuto da Criança e do Adolescente, ou seja, tudo aquilo que é cobrado. Haverá também interação entre o professor e o aluno. Ele deixa sua dúvida e a gente responde imediatamente. O aluno pode assistir às aulas pelo computador, celular, smart TV”, destacou.

Concurso

 

As inscrições para o concurso público da Seed para professor da carreira de magistério indígena estão abertas até 17 de janeiro. As provas objetivas e discursivas (de caráter eliminatório e classificatório) têm data de aplicação prevista para 20 de março.

Leia também:

PRÓXIMO DA POPULAÇÃO Ouvidoria-Geral da ALE-RR oferta escuta ativa com ação social na zona Oeste de Boa Vista | ALE-RR

Postado em 29 de maio de 2024

CONTRAPOSIÇÃO Coronel Chagas defende governador de Roraima em pronunciamento na tribuna da ALE-RR | ALE-RR

Postado em 29 de maio de 2024

Tragédias climáticas: 94% das cidades brasileiras pecam na prevenção

Postado em 29 de maio de 2024

Sebrae/RR abre processo seletivo para vagas com remuneração de até R$ 5.232,10, mais benefícios | ASN Roraima

Postado em 29 de maio de 2024